Cultura e identidade africana serão abordadas na Ufam nos dias 8 e 9 de junho

A Universidade Federal do Amazonas, através do Programa de Extensão Nossa África, da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), realiza nos dias 8 e 9 de junho uma série de debates, palestras e mesas-redondas sobre cultura e identidade africana.  A programação é alusiva ao 25 de maio, data aprovada em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia da África.

É o terceiro encontro que o Programa promove na Ufam desde 2014, e tem como objetivo apresentar ao público novos estudos sobre a presença afro-brasileira na Amazônia. Além da programação científica, o evento terá danças africanas tradicionais e modernas, cinema, teatro, oficina de turbante, desfiles, entre outras atividades culturais.

O Dia da África 2016 será comemorado no auditório Rio Solimões, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor norte do Campus. A abertura será às 10h, com a conferência África, Cultura e Identidade. As inscrições para os dois dias são gratuitas, feitas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O evento vale certificado de participação de 20h. Telefones: (92) 99203-8593 / 98197-4173.