Ufam promove 24ª edição da Feira da Produção Familiar nos dias 7 e 8 de abril

Nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de abril, a Agroufam comemora dois anos de realização. A Feira ocorre no hall dos blocos FCA 01 e 02, localizados no Setor Sul do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, entre 8 e 18h.

O evento, promovido pelo Núcleo de Socioeconomia (Nusec) da Universidade em parceria com a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), tem o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica e a população local a prestigiarem e adquirirem produtos da agricultura familiar oriundos de comunidades rurais da Amazônia.

A proposta facilita a articulação entre setores sociais, comunidades rurais e urbanas, órgãos do setor primário e a Ufam, como instituição de ensino, pesquisa e extensão.

Aniversário – para comemorar os dois anos de evento, a coordenação da Agroufam promete apresentar um ambiente agradável aos visitantes/clientes.  A programação busca a integração e conexão do público, proporcionando troca de saberes tradicionais com o intuito de desenvolver e fortalecer a agroecologia na região amazônica.

As atividades da Feira incluem: Exposição de produtos; Atrações culturais; Rodada de informações; Intercâmbio de Agronegócios; Oportunidades de negociação; e Desfile de moda. Músicos do grupo Puxirum serão os responsáveis pela atração cultural no primeiro dia.

No dia 7 de abril, serão realizadas palestras entre 8h30 e 15h30. Os temas abordados são “Avicultura caipira: manejo e produção”; “Manejo sanitário de ovinos & caprinos”; “Biocompostagem”; “Prevenção a incêndios florestais”; e “Repressão a crimes ambientais”. Confira os detalhes nos anexos.

Institucionalizado – a Feira é um projeto que está vinculado ao Parque Tecnológico para Inclusão Social: Rede de Pesquisa, Extensão e Inovação  Tecnológica da Protec/Ufam.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Agroufam 1.png)Programação_pag1[ ]207 kB