Restaurante Universitário do Setor Sul terá instalações modernizadas a partir de 4 de abril

Enquanto durar a reforma, as refeições serão servidas no antigo auditório do ICB

Área total de mais de 700 m² será reformadaÁrea total de mais de 700 m² será reformada

O processo de modernização das instalações do RU localizado no Setor Sul do campus universitário Senador Arthur Virgílio Filho terá início no dia 4 de abril e vai durar 120 dias. Enquanto isso, os usuários farão as refeições no antigo auditório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), que possui dimensão compatível com o atendimento diário.

“O objetivo é dar uma nova cara para o RU”, esclarece a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Kathya Thomé, que aponta um conjunto de melhorias a serem implantadas. “Nós estamos revitalizando todo o sistema de alimentação estudantil a partir do investimento em estrutura física, higiene, transporte e na própria alimentação”, ressalta a gestora.

Em 2015, a Progesp conduziu reuniões com discentes, nas quais foram apresentadas sugestões de melhoria do serviço prestado nos restaurantes, da estrutura e da qualidade das refeições. Com a reforma, cujo investimento é de 244 mil reais, três aspectos são essenciais: as instalações; o processo, que inclui o preparo e o transporte; e a alimentação.

“Ao término da reforma, os alunos terão acesso a um local com maior conforto térmico e visual. E ainda temos a preocupação de investir em biossegurança”, esclarece o prefeito do campus universitário, professor Atlas Bacellar. Segundo o termo de referência do contrato, a modernização das instalações do RU inclui a reforma da infraestrutura, a cobertura, o forro, o piso, a pintura e o revestimento de paredes. O local, cuja área é de 799m², também receberá nova iluminação, com luminárias embutidas e lâmpadas de LED.

Gestores informam mudanças aos usuáriosGestores informam mudanças aos usuários

Nova empresa

Enquanto durar a reforma, a alimentação servida nos dois restaurantes do campus não será produzida nas dependências da Ufam. Para solucionar essa questão, foi celebrado um contrato temporário com uma fornecedora de refeições transportadas. “Fizemos um pregão e contratamos, pelo período de seis meses, a empresa que ficará responsável por preparar e transportar a alimentação para as duas unidades do RU”, expõe o pró-reitor de Administração, professor Armando Araújo. A mudança já será feita a partir desta segunda-feira, dia 4 de abril.

Depois de concluídas as obras, as refeições voltarão a ser preparadas nas dependências da Ufam. A Pró-Reitoria de Administração (Proadm) está conduzindo uma concorrência pública para contratar a empresa que atenderá as exigências relativas à produção, ao transporte e à variedade apresentadas pela Universidade para suprir as demandas dos usuários do serviço.

O diretor do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), Daniel Castro, reitera uma informação importante sobre o uso dos tickets já adquiridos: “Todas as fichas já compradas devem ser utilizadas até amanhã, dia 1º de abril, devido à mudança da empresa fornecedora”. Daniel conclui: “É importante frisar que os valores das refeições continuam os mesmos para o público discente: R$0,30 o desjejum; R$1,20 o almoço; e R$1,20 o jantar”.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Contrato Comida Transportada.pdf)contrato-comida-transportada[ ]928 kB