Inscrições abertas para Exame de Proficiência em Língua Estrangeira

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulga que estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (edital em anexo), contemplando as modalidades em Língua Espanhola, Língua Francesa e Língua Inglesa. As inscrições podem ser feitas somente via Internet no endereço eletrônico www.comvest.ufam.edu.br, de 01 a 25 de abril de 2016.

O exame será realizado pela Comissão Permanente de Concursos (Compec) e Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras (DLLE) no dia 15 de maio, das 9h às 12h, horário oficial de Manaus. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência, portando o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e documento oficial de identificação com foto. Durante o exame não será permitido o uso de dicionário.

O interessado deverá preencher a ficha de inscrição eletrônica, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, exclusivamente, nas agências do Banco do Brasil, até a data de vencimento nele apresentado, observando o final do expediente bancário.

A taxa para alunos de cursos lato sensu, alunos de graduação e professores técnico-administrativos da Ufam será de R$ 40,00, para alunos externos será de R$ 100,00 e alunos regulares dos Programas de Pós-Graduação da Ufam nível stricto sensu estão isentos. Candidatos de baixa renda também poderão solicitar a isenção através do formulário no site da Compec.

Candidatos que possuam deficiência ou necessidade de atendimento diferenciado para a realização das provas deverão solicitar a Condição Especial no ato da inscrição, mediante preenchimento do requerimento disponibilizado de acordo com o cronograma presente no edital, no endereço eletrônico da Compec.

O resultado final do Exame será divulgado a partir 06 de junho no endereço eletrônico da Compec, no Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras (DLLE) e na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp).

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital_010_2016.pdf)Edital_010_2016.pdf[ ]350 kB