Administração Superior agradece a servidores e colaboradores pela realização do PSC 2016

NOTA DE AGRADECIMENTO

Hoje é um dia muito importante para a Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Desde o final de 2015, quando fomos obrigados a suspender o Processo Seletivo Contínuo (PSC) “por fortes indícios de vazamento das questões das provas”, trabalhamos arduamente para que a realização do certame se efetivasse sem nenhuma intercorrência que o comprometesse.

À medida que a Polícia Federal tornou pública a informação de que já identificou responsáveis pelo crime cometido, mais se cristalizou o entendimento de que a decisão de suspender o PSC fora, de fato, necessária e acertada a fim de garantir a isonomia entre os candidatos, a lisura do processo, a credibilidade de nossa instituição e o fortalecimento da democratização do acesso ao Ensino Superior.

A grandiosidade e a complexidade do concurso para o preenchimento de 2.735 vagas se expressam em seus números: aproximadamente sessenta e sete mil candidatos; equipe de execução constituída por mais de oito mil pessoas, entre funcionários da UFAM e colaboradores externos; ocupação de cerca de duas mil e trezentas salas de aula, pertencentes a mais de duzentas escolas, para a realização das três diferentes etapas do concurso.

Encerrado o concurso, queremos agradecer a todos que confiaram, se empenharam e contribuíram para a realização simultânea do PSC nos 62 municípios do Estado. Agradecimentos devem ser registrados à Secretaria de Segurança Pública (SSP), à Polícia Militar (PM), à Polícia Federal (PF), à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), às Secretarias Municipais de Educação, à imprensa e, de modo muito especial e caloroso, à equipe da Comissão Permanente de Concursos (Compec) e aos servidores da UFAM, ativos e aposentados, que se dedicaram diuturnamente para realizar o concurso com tamanho êxito. Muito obrigado!

Manaus, 28 de fevereiro de 2016.

Márcia Perales Mendes Silva                                                         Hedinaldo Narciso Lima

Reitora                                                                                        Vice-Reitor