Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia recebe inscrições até 7 de março

A edição 2015 do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia recebe trabalhos com o tema ‘Inovação e Empreendedorismo’ até o dia 7 de março de 2016. Leia o regulamento da competição.

As inscrições podem ser realizadas numa das cinco categorias através do portal http://www.premiomercosul.cnpq.br. Confira!

Podem concorrer estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao MERCOSUL, quais sejam: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A premiação total chega a US$ 20.500.00, mais Troféus e Placas, além de passagem e diárias para a cerimônia de premiação.

O projeto ou trabalho de pesquisa deverá abordar uma ou mais das seguintes linhas:

• Inovação tecnológica;
  • Geração de startups e aceleradoras;
  • Gestão da Inovação, compreendendo os processos, serviços, estratégias e recursos envolvidos;
  • Modelos e propostas de ambiente gerador de idéias, dentro da empresa ou instituição, voltadas para a inovação tecnológica e o empreendedorismo; e
  • Ferramentas e treinamentos facilitadores da criação e manutenção de uma cultura empreendedora na empresa ou instituição.

• INICIAÇÃO CIENTÍFICA- Individual e equipe - Prêmio: US$ 2.000.00 e Troféu;
  • ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO- Individual - Prêmio: US$ 3.500.00 e Troféu;
  • JOVEM PESQUISADOR- Individual - Prêmio: US$ 5.000.00 e Troféu;
  • PESQUISADOR SÊNIOR- Individual - Prêmio: US$ 5.000.00 e Troféu; e
  • INTEGRAÇÃO- equipe - Prêmio: US$ 10.000.00 e Troféu.

Mais informações ou esclarecimentos pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..