UFAM realiza ação de combate ao Aedes aegypti nesta sexta-feira (29)

A comunidade acadêmica pode ajudar na mobilização com fotos ou vídeos

Nesta sexta-feira (29), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza uma mobilização para detectar, fotografar e apresentar soluções para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, eliminando os focos da sua reprodução.

A Prefeitura do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho (PCU), com o apoio das empresas ADAP, Limpa Mais, KPO e de manutenção dos condicionadores de ar, será responsável pela campanha, cujos resultados serão enviados  ao Ministério da Educação (MEC) no fim da tarde (29).

Comunidade Acadêmica

Todos os membros da Universidade podem participar da campanha. Caso você encontre, no seu local de trabalho ou estudo no Campus, algum foco do mosquito, pode encaminhar o arquivo fotográfico ou o vídeo para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., pois este será encaminhado ao MEC e irá compor uma coletânea a ser divulgada no portal institucional do Ministério.

Importância

O Brasil e o mundo estão diante do desafio do enfrentamento do Aedes aegypti, principalmente agora quando as consequências da ação desse mosquito se somam a Zika (doença causada pelo Zika vírus) que vem sendo associada à incidência de microcefalia.

Essa medida, além do seu resultado direto na redução da proliferação do mosquito tem como objetivo ser exemplo para a sociedade brasileira. O envolvimento de todos nesse processo é fundamental para o sucesso da ação. No intuito de estimular o protagonismo dos estudantes recomendamos adicionalmente o registro, pela comunidade acadêmica, das ações desenvolvidas.