Proamde abre inscrições para novas turmas

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (FEFF/Ufam) abre inscrições para novos alunos interessados em participar do Programa de Atividades Motoras para Deficientes (PROAMDE). As inscrições ocorrem entre os dias 01/02 e 05/02, das 14h às 18h.

Podem participar pessoas com deficiência a partir dos dois anos de idade. Elas devem procurar o Auditório da FEFF, localizado no setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

Para a matrícula é necessário ter:

• Laudo médico (Original e cópia);
  • RG ou Certidão de Nascimento (Original e cópia);
  • Comprovante de Residência (Original e cópia);
  • A presença do aluno que vai ser matriculado nas atividades.

Sobre o Programa

Desde 2000, o PROAMDE tem como finalidade proporcionar o desenvolvimento das potencialidades motoras de pessoas com deficiência através da prática de atividades físicas. A atividade possibilita o conhecimento sobre a condição do aluno, contribuindo para a melhoria da autoestima e da sociabilização, além de proporcionar maior independência para ele.

Os interessados podem realizar atividades como Natação, Escolinha de Futsal; Atletismo; atividades aquáticas com o método Halliwick, Basquete sobre rodas,         Bocha adaptada e Aulas de Educação Física para crianças, adolescentes, adultos ou idosos com deficiência. Durante as atividades, é necessária a presença de um acompanhante.

O PROAMDE é desenvolvido em dois polos. O 1º é localizado na FEFF e tem a realização das atividades físicas. Já o 2º Pólo fica localizado no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e tem atendimento voltado às pessoas com sequelas de lesão medular, usuárias de cadeiras de rodas.

Mais informações no anexo abaixo;

Notícia relacionada:

Programa de extensão da UFAM promove o bem estar das pessoas com deficiência

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital  003_2015 e Anexos_ Corrigido.pdf)Edital Proamde 2016[ ]453 kB