Nova diretoria da Faculdade de Ciências Farmacêuticas toma posse

A nova diretoria da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) tomou posse nesta sexta-feira (15), em uma cerimônia realizada no prédio da Faculdade, localizado no setor Sul do Campus Universitário Senador Artur Virgílio Filho. Além da posse, foi realizada a inauguração das novas instalações.

O evento teve início com o descerramento da placa de inauguração das novas instalações da faculdade de ciências farmacêuticas. A reitora da UFAM, professora Márcia Perales e o prefeito do campus, professor Atlas Bacellar participaram do ato simbólico.

Logo em seguida, os presentes foram convidados a visitar as novas instalações da FCF. A ex-diretora da Faculdade, Maria de Meneses Pereira, apresentou os novos laboratórios e equipamentos aos membros da mesa e aos convidados. Ela afirmou acreditar que a FCF deu um salto ao tornar-se Unidade Acadêmica. “O curso cresceu como não se imaginava. Começamos a participar e interagir com a universidade e isso foi um ganho para todos”, acrescentou.

Após a visita, a diretoria anterior da FCF foi convidada juntamente com a reitora para o descerramento da galeria de gestores, onde figuram os nomes anteriormente à frente da Diretoria: Professora Dra. Maria de Meneses Pereira (Diretora), Professora Cynthia Tereza Corrêa (coordenadora acadêmica) e o Técnico Administrativo em Educação José Maria Tavares Guimarães (Coordenador Administrativo).

Ao final, teve início a cerimônia de posse, no auditório da FCF. A reitora relembrou a trajetória dos membros pertencentes à diretoria anterior. “Depois de uma longa trajetória de muita dedicação nessa instituição, os que estão aqui presentes entregam o cargo, confiantes, esperançosos de que o trabalho será levado à frente e novas conquistas virão”, declarou.

Os novos membros da Diretoria da FCF são: Professora Dra. Débora Teixeira Ohana (Diretora eleita), professor Dr. Antônio Batista da Silva (coordenador acadêmico) e a Técnica Administrativa em Educação Giane Alves da Silva (Coordenadora Administrativa).