Idiomas sem Fronteiras realiza palestra na terça-feira (19)

Na próxima terça-feira (19) ocorre no auditório da Faculdade de Direito (FD), 14h, a palestra TOEFL e GRE, passaportes para o mundo!, promovida pelo Programa Idiomas Sem Fronteiras (ISF) terá a participação da consultora e representante dos exames TOEFL e GRE no Brasil, Adiane Blum.  Alunos de graduação e de pós-graduação e servidores (professores e  técnicos administrativos) são o público-alvo.

Informações sobre requisitos básicos de admissão em universidades estrangeiras serão foco da palestrante que é mestra em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira pela Universidade de Washington (EUA).

De acordo com a coordenação do Programa Idiomas Sem Fronteiras (ISF), em tempos de oportunidades de mobilidade estudantil, informações sobre requisitos básicos de admissão em universidades estrangeiras são muito oportunas. O aluno que almeja estudar em um país de língua inglesa, precisa comprovar proficiência em Inglês.

Na palestra, serão apresentados detalhes do formato dos dois principais exames exigidos pelas universidades estrangeiras no processo de admissão: o TOEFL iBT (o exame reconhecido e aceito em milhares de instituições em mais de 130 países) e o GRE (Revised General Test) exame utilizado como um dos critérios de admissão em diversos programas de mestrado e doutorado e pós-doutorado nos Estados Unidos e em países europeus.

Durante a palestra, itens como notas exigidas nos exames pelas principais instituições, o processo de avaliação e de inscrição, as principais estratégias de aprendizado e também, as habilidades que o candidato necessita para ter sucesso, não somente nos exames, mas em todas as situações em que são exigidas habilidades em se comunicar na língua inglesa, num ambiente acadêmico. Ao longo da palestra, a compartilhamento de experiências será o diferencial, assim como, as oportunidades de bolsas de estudos em universidades estrangeiras. Na ocasião, será explicado o  processo de inscrição.

Mais informações pelos telefones (92) 3305-1181, ramal 2124, (92) 991526984 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.