Faculdade de Direito da Ufam é contemplada com o selo OAB Recomenda

Professor Sebastião Marcelice (esquerda) e Presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho (direita)Professor Sebastião Marcelice (esquerda) e Presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho (direita)Nesta quarta-feira (13), o selo de qualidade “OAB Recomenda” foi entregue a 139 faculdades e cursos de Direito de todo o País. Entre as agraciadas, está a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (FD/Ufam).

Confira o resultado no portal da OAB

A cerimônia de premiação aconteceu na sede da Ordem, em Brasília, e o diretor da FD, professor Sebastião Marcelice, foi quem recebeu o selo da Universidade, representando a reitora da Universidade, professora Márcia Perales. A placa comemorativa é entregue a cada três anos e leva em conta a aprovação dos alunos no Exame da Ordem e a performance no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

A reitora, professora Márcia Perales, ao comemorar a inclusão da Faculdade de Direito no grupo seleto das instituições mais bem avaliadas, afirma que todo o reconhecimento público ao trabalho desenvolvido pela Universidade é visto como um estímulo para que os estudantes, docentes e técnicos possam fazer ainda mais. “A Faculdade de Direito está de parabéns, não somente pela homenagem da OAB, mas também, pela dedicação e compromisso de cada um com a Universidade”, declarou.

Para o diretor da FD, o prêmio da OAB é de grande importância porque consiste no reconhecimento das instituições de ensino superior na área de Direito, contribuindo para a valorização do ensino jurídico de qualidade. “É uma honra para a Faculdade de Direito ser incluída entre as 139 instituições dentre os 1.300 cursos existentes no Brasil”, disse. “Isso reflete o compromisso de toda a comunidade da faculdade com a formação de excelência”, acrescentou, ao registrar o apoio da Administração Superior da UFAM em fornecer as condições necessárias para que a FD realize suas atividades de maneira exitosa.

Docentes e discentes

De acordo com a coordenadora do Curso, professora Marina Araújo, a entrega desse selo representa o aprimoramento contínuo da centenária faculdade. “Essa conquista Aluna Fernanda de Souza (esquerda) e Professora Marina Araújo (direita)Aluna Fernanda de Souza (esquerda) e Professora Marina Araújo (direita)foi resultado de um imenso esforço de alunos, professores e técnicos administrativos. O selo vem consagrar este trabalho”, destaca.

A aluna finalista Fernanda de Souza realizou o exame da Ordem antes mesmo de concluir a faculdade a fim de testar seus conhecimentos. Ela considera a prova importante para avaliar o nível da faculdade e comentou a condecoração recebida pela FD. "O selo OAB Recomenda é um motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica da Universidade por ser o reconhecimento ao incessante empenho de professores, técnicos e alunos” afirmou a aluna .