Estudantes realizam coleta de resíduos no campus da UFAM

Um grupo de cerca de 30 jovens universitários participou da ação de coleta de resíduos sólidos na tarde desta quarta-feira (13), nos Setores Norte e Sul do Campus Universitário Artur Virgílio Filho. Além da coleta, haverá uma atividade cultural na quinta-feira (14).

A ação é promovida pela Fundação Internacional WeLoveU, que desempenha atividades filantrópicas em cerca de 170 países. Além do apoio voluntário de alunos da UFAM, o grupo que realizou a coleta é formado por 10 estudantes universitários da Coreia do Sul vinculados à Fundação.

Segundo o organizador da atividade, José Mesa, a Fundação desempenha diversos tipos de atividades voluntárias, como a coleta de resíduos sólidos. “São três tipos de trabalho que estamos sempre fazendo. Uma vez por mês estamos fazendo campanhas de doação de sangue, de limpeza e também visitas a hospitais”, explica.

Atividade Cultural- José explica que é a primeira vez que a Fundação participa de atividades no Campus da UFAM. Além da coleta, haverá um evento cultural na quinta-feira (14), com apresentações de danças e músicas tradicionais coreanas. Para desfrutar do evento, o participante deve levar materiais escolares que serão doados a uma escola no município de Iranduba. O evento acontece a partir das 16h30 no Auditório Rio Amazonas.

Sobre a Fundação- A fundação internacional We Love You foi fundada na Coréia do Sul pela presidente Zahng Gil-Jah. Propõe a adoção de boas práticas que priorizem o bem estar do próximo em busca do benefício coletivo para o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

Notícia Relacionada:

Preservação do Campus é foco de evento dias 13 e 14 de janeiro