Comunidade universitária elege novos membros do Consuni, Consad e Consepe

A Comissão Eleitoral divulgou nesta quinta-feira (10) o resultado da consulta pública para escolha de novos representantes dos Conselhos Universitário (Consuni), de Administração (Consad) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). O prazo para recursos dos candidatos é de 24h. Confira o resultado na lista em anexo.

O resultado da consulta pública à comunidade universitária será proclamado no dia 14 de dezembro de 2015.  Em seguida, será enviado à Presidente do Consuni e reitora da UFAM, professora Márcia Perales, no dia 15 de dezembro de 2015, para que possa proceder com a posse quando findar o mandato dos atuais conselheiros.

Para o Conselho Universitário (Consuni), serão eleitos os candidatos mais votados em cada unidade acadêmica, oito representantes do corpo discente e oito representantes do corpo técnico-administrativo. Para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), serão eleitos seis representantes dos estudantes e quatro dos Taes.

Quanto ao Conselho Administrativo (CONSAD), os quatro mais votados representarão o corpo discente e seis, o corpo técnico-administrativo.

No total, 801 docentes, 678 técnico-administrativos em educação (Taes) e 1.700 estudantes foram às urnas eleger os novos conselheiros. De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, professora Simone Baçal, o processo de votação transcorreu com tranquilidade e normalidade no dia da consulta.

Confira o calendário completo do processo eleitoral:

09/12/2015

Consulta à Comunidade Interna e externa