São oferecidas 24 vagas para professores de escolas públicas e 06 para demanda social

Estarão abertas até 04 de janeiro as inscrições para o Exame de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), realizado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) em parceria com diversas instituições de Ensino Superior do Brasil.

Para a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 24 para professores de escolas públicas e 6 para demanda social. As aulas presenciais para os candidatos aprovados acontecerão na sexta-feira, nos turnos da tarde e da noite; e no sábado, nos turnos da manhã e da tarde. O curso é semipresencial, com diversos materiais de apoio, como livros e vídeos, colocados numa plataforma educacional.

A inscrição para o exame é realizada somente via Internet na página http://www.profmat-sbm.org.br, e a taxa de inscrição tem o valor de R$ 67,00, devendo ser paga exclusivamente no Banco do Brasil. O exame será aplicado no dia 27 de fevereiro de 2016, às 14h (horário de Brasília), e o resultado final sairá no dia 29 de abril de 2016. Para mais informações, confira o edital em anexo.

Confira o cronograma!

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital_Exame_Nacional_Acesso_2016.pdf)Edital PROFMAT - Acesso 2016[ ]361 kB