Reitora concede entrevista coletiva sobre a suspensão do PSC 2016

Candidatos não devem se dirigir aos locais previamente estabelecidos para as provasCandidatos não devem se dirigir aos locais previamente estabelecidos para as provas

A Universidade Federal do Amazonas informa à sociedade amazonense que as provas do Processo Seletivo Contínuo 2016, que seriam realizadas neste domingo (29), estão suspensas para todas as etapas. Em entrevista coletiva, a reitora, professora Márcia Perales Mendes Silva, explicou que a decisão foi motivada pela existência de fortes indícios de vazamento de questões das provas do concurso.

“No início da tarde de hoje (28), nós recebemos informações sobre indícios fortíssimos de que questões de prova vazaram. Para assegurar a lisura do certame e garantir isonomia a todos os candidatos, tomamos esta decisão”, esclareceu a reitora.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e compreendemos a situação de cada um dos mais de 67 mil candidatos que se preparam para estas provas. Essa confiança depositada na UFAM está sendo retribuída a partir do momento em que tomamos as providências corretas para garantir a lisura do certame em respeito aos candidatos e a suas famílias, mas também aos mais de oito mil servidores/colaboradores e à sociedade”.

Investigações

Ainda na tarde deste sábado (28), a Universidade solicitou formalmente que a Polícia Federal realize as investigações necessárias para apurar os fatos e punir os responsáveis. “A Polícia Federal fará uma apuração rigorosa dos acontecimentos, e, até a conclusão desse importante trabalho, não deveremos conceder informações detalhadas”, apontou a professora.

Orientação

Os candidatos não devem comparecer aos locais previamente definidos para a realização das provas, uma vez que elas estão suspensas.

Nova data

“Em breve, as informações reativas à nova data de provas serão divulgadas no portal da UFAM e através da imprensa. A Ufam trabalhará com agilidade para que o concurso seja realizado com a maior brevidade possível”, afirmou a reitora da UFAM.