Serão escolhidos novos representantes para as três maiores instâncias deliberativas da UFAM

No próximo dia 09 de dezembro, discentes, docentes e técnico-administrativos em todas as unidades da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tanto na capital como no interior do Estado, serão consultados para escolher seus novos representantes nos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), Administração (CONSAD) e Universitário (CONSUNI), as três maiores instâncias deliberativas da Universidade.

Segundo a presidente da comissão eleitoral para a escolha dos novos conselheiros, professora Simone Baçal, o número de candidaturas inscritas superou as expectativas da comissão. "Quando solicitamos a prorrogação das inscrições à Magnífica Reitora, tivemos candidatos inscritos de todas as unidades, tanto da capital como do interior. Sem dúvida, todas as unidades se sentirão representadas na nova composição dos três conselhos", afirma.

Ainda de acordo com a docente, a eleição para os conselhos superiores da Universidade é de suma importância para a comunidade acadêmica. "Na medida em que o docente, o técnico-administrativo em educação e o discente participam dos Conselhos, começam a se inteirar das competências de cada conselho, além de apreciar e contribuir na tomada de decisões importantes dentro nossa instituição", ressalta.

O resultado da consulta pública à comunidade universitária será proclamado no dia 14 de dezembro de 2015.  Em seguida, será enviado à Presidente do CONSUNI e Reitora da UFAM, professora Márcia Perales, no dia 15 de dezembro de 2015, para que possa proceder com a posse quando findar o mandato dos atuais conselheiros.

Confira o calendário completo do processo eleitoral:

09/12/2015

Consulta à Comunidade Interna e externa

10/12/2015

Divulgação e Publicação do Resultado

11/12/2015

Prazo para recurso dos candidatos (24h) à Comissão Eleitoral

14/12/2015

Análise do Processo Eleitoral, Decisão dos Recursos e Proclamação do Resultado

15/12/2015

Envio do resultado do Pleito à Presidente do CONSUNI

Confira em anexo a lista de candidaturas homologadas.