Projeto “Amazonas Indígena Criativa” é apresentado na VIII FIAM

Na sexta-feira (20), aconteceu o terceiro dia da VIII Feira Internacional do Amazonas (FIAM), no Studio 5 Centro de Convenções. A feira ocorrida entre os dias 18 e 21 de novembro, teve como tema “Invista no futuro, agora” e contou com a participação de várias empresas e instituições, entre elas a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Com três stands, a Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (PROTEC) apresentou diversos projetos para o público, um deles foi o “Amazonas Indígena Criativa: Incubadoras de Empreendimentos Criativos” (AmIC), realizado pelos alunos do curso de Administração do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), localizado no Campus Universitário Dorval Varela Moura em Parintins.

Rodrigo Batista, representante do projeto Incubadora de Empreendimentos Criativos, afirma que a iniciativa propõe atender os empreendimentos criativos do município de Parintins para ampliar o desenvolvimento local. “Por ser um projeto recente e que visa o aumento do potencial econômico dos artesãos de Parintins, as pessoas vem se interessando mais”.

Quando perguntado sobre a participação na FIAM, através da PROTEC, Rodrigo Batista afirma que a experiência foi um ponto muito positivo. “Enquanto realizamos  apresentação para os interessados, conseguimos adquirir uma visão ampla sobre o público alvo do projeto”, finaliza Rodrigo.