PROPESP divulga programação de apresentações do XXIV CONIC

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (PROPESP/UFAM) informa que já está disponível a programação das apresentações do XXIV Congresso de Iniciação Científica da UFAM (CONIC), que acontecerá entre os dias 9 e 13 de novembro.

Confira em anexo a lista e o local das apresentações.

No CONIC, além das apresentações de iniciação científica, também ocorrerão os eventos de encerramento do Programa de Iniciação de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Programa de Educação Tutorial (PET) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Também durante o evento acontecerá o II Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação da UFAM, com o tema “Vamos Publicar!”.

De acordo com o professor Dr. Afonso Leão de Souza, diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação da Pós-Graduação da PROPESP (DAV), o objetivo da campanha “Vamos Publicar!” é “motivar os alunos de pós-graduação para contribuírem com a melhoria dos indicadores de produção intelectual dos programas de pós-graduação da UFAM”, enfatiza.

Oficinas

Durante o evento, será ministrada a oficina “Ética em Pesquisa com Seres Humanos”, no dia 12 de novembro, de 14h a 18h, na sala 3 da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), setor Sul do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

A oficina será ministrada pela professora Dra. Ana Cyra dos Santos Lucas, e abordará temas como a ética na pesquisa com seres humanos, protocolos de pesquisa, consentimento livre e esclarecido, e as falhas mais frequentes nas submissões à Plataforma Brasil. O público-alvo da oficina são estudantes de iniciação científica. Para fazer a inscrição, entre no site www.eventos.ufam.edu.br e preencha a inscrição. Serão disponibilizadas 60 vagas.

O evento

A abertura do XXIV CONIC/UFAM acontecerá no Auditório Rio Amazonas, localizado na Faculdade de Estudos Sociais, setor Norte do Campus Universitário, a partir das 8h30 da manhã da próxima segunda-feira (09). A conferência de abertura do evento será ministrada pelo professor Dr. Nelson Venturini, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e terá como tema “Conhecimentos Básicos para Publicação Científica”.

Notícia relacionada:

Professor da UFLA fará a abertura do XXIV Congresso de Iniciação Científica da UFAM