Tudo pronto para mais uma Edição

O dia do Servidor Público na Universidade Federal do Amazonas será comemorado com uma grande atividade desportiva, após o expediente.  Isso porque às 16h, professores e técnicos se reúnem no Centro de Convivência do setor norte para participarem da segunda edição da Caminhada e Corrida do Servidor Público da UFAM.

Neste ano, mais de 200 inscritos estarão presentes não só para confraternizar o Dia do Servidor, como também reforçar a campanha de conscientização sobre os riscos, fatores, sintomas e detecção precoce do câncer de mama. O Outubro Rosa.

A Prova Pedestre é organizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGesp), através do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (Dsqv), e pelo Departamento de Assistência Estudantil (Daest). Segundo a diretora do Dsqv, professora Márcia Irene Andrade, a Segunda Caminhada e Corrida do Servidor é um momento de confraternização e promoção da saúde entre os servidores da UFAM. “É um momento de parada em prol da descontração, integração, harmonia e alegria. Tudo isso contribui para a qualidade de vida do servidor. Afinal, todos serão vencedores”.

Ainda na concentração, os servidores terão a oportunidade de participar da coleta de assinaturas da campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, do Ministério Público Federal (MPF).

Percurso

A largada da Prova Pedestre será no Centro de Convivência do setor Norte, e a chegada no hall da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor sul. A distância aproximada entre os dois setores é de 3,5 km. Durante o trajeto, os servidores serão acompanhados por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enfermeiros do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais-UFAM), e segurança patrimonial.  Em vários pontos do percurso, será distribuída água para a hidratação dos servidores.

A Pró-Reitora da ProGesp, professora Kathya Augusta Thomé Lopes, que também é docente da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), orienta os servidores inscritos a “fazerem uma refeição mais leve, sem exageros no dia. Se for fazer um lanche minutos antes da prova, coma uma fruta e beba água. É importante participar alimentado. Roupas leves e tênis adequado também contam para uma boa prova”, ressalta a Pró-Reitora.

Participantes da Primeira Edição de 2014Participantes da Primeira Edição de 2014Premiações

Os 300 primeiros inscritos que concluírem o percurso serão premiados com um kit (camiseta e medalha). Já para os que finalizarem em primeiro, segundo e terceiro lugar, receberão troféus nas categorias masculino e feminino.

Dia do Servidor Público para UFAM

Segundo o reitor em exercício da UFAM, professor Hedinaldo Narciso Lima, o dia do servidor público é um momento de reflexão, principalmente para quem trabalha em uma instituição de educação superior como a Universidade Federal do Amazonas. “Que possamos prestar um serviço de qualidade, e responder às demandas da sociedade, de forma a contribuir com aquilo que é a missão da universidade, ou seja, na formação de cidadãos e de profissionais qualificados e competentes, contribuindo para o desenvolvimento da região e do País”.

Ponto Facultativo na sexta-feira (30)

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) divulgou em fevereiro no Diário Oficial da União (DOU), os dias de feriados nacionais, e estabeleceu os pontos facultativos no ano de 2015. Sobre o dia do Servidor Público - comemorado no dia 28 de outubro -, o mesmo foi transferido para sexta-feira (30), como ponto facultativo. O DOU pode ser acessado no seguinte link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=48&data=04/02/2015