UFAM investe R$ 14 milhões em residências estudantis

Casa do Estudante do ICETCasa do Estudante do ICETAs quatro obras das residências estudantis da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com investimentos de R$ 14 milhões e áreas construídas, somadas, de mais de 9.600 m², que foram iniciadas e eleitas como prioridade pela Administração Superior, serão concluídas. Ao final das obras em andamento, a UFAM disponibilizará 472 vagas para que estudantes com vulnerabilidade social tenham plenas condições de estudar e permanecer na Instituição.

Os prédios, divididos em quatro pavimentos, serão compostos de área comum com sala de estudos, área de lazer, guarita, estacionamento, elevador e escadas; e área privativa com dez quartos por andar. Cada um dos quartos possuirá cozinha americana, área de serviço e banheiros. Em cada um dos pavimentos haverá dois quartos adaptados para portadores de necessidades especiais.

Casa do Estudante do ICSEZCasa do Estudante do ICSEZ“A Educação de qualidade com compromisso social, como defendemos, requer a permanência dos estudantes e condições para que desenvolvam suas atividades. Investir em residências estudantis é criar condições para a inclusão social e para a redução dos índices de evasão”, esclareceu a Reitora da UFAM, Professora Márcia Perales Mendes Silva.

São quatro obras em execução nas unidades do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), em Itacoatiara; do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins; do Instituto de Natureza e Cultura (INC), situado em Benjamin Constant; e do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

Enquanto as obras estão em andamento, a UFAM oferece a bolsa Auxílio Moradia no valor de R$ 300,00 mensais. O Auxílio Moradia é disponibilizado para 720 estudantes, distribuídos nos seis campi da Instituição, o que representa um investimento anual de R$ 2.592.000,00 (dois milhões quinhentos e noventa e dois mil reais).