Estande da UFAM é sucesso na Feira Norte do Estudante

Reitora (à esquerda) no estande do curso de QuímicaReitora (à esquerda) no estande do curso de QuímicaA reitora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), professora Márcia Perales Mendes Silva, visitou na tarde desta sexta-feira (25), o estande da Universidade para a sexta edição da Feira Norte do Estudante. Ela estava acompanhada do vice-Reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima e dos pró-reitores de Pesquisa, professor Gilson Vieira Monteiro; de Gestão de Pessoas, professora Káthya Thomé Lopes e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professora Mariomar Sales.

Durante o evento, mais de 200 universitários apresentaram ao público resultados de pesquisa e informaram sobre os cursos oferecidos pela instituição. Segundo o professor Francisco Hara, que coordena o estande da instituição há várias edições, os estudantes do Ensino Médio são os grandes beneficiados com o evento, pois têm a oportunidade de obterem dicas e tirarem dúvidas acerca de que carreira seguir. “Quem quer entrar na UFAM tem a oportunidade de saber como é ser, na prática, um enfermeiro, um engenheiro florestal, um físico, um geólogo, um filósofo ou um pedagogo. Nossos alunos apresentam com desenvoltura tudo o que aprendem na UFAM e interagem com futuros colegas. Tenho certeza de que muitos estudantes de Ensino Médio escolheram que carreira seguir após visitar nosso estande”, destacou o coordenador.

Reitora com Pró-Reitores e organizadores da Feira Norte do EstudanteReitora com Pró-Reitores e organizadores da Feira Norte do EstudanteEle destacou ainda o constante entusiasmo dos universitários para apresentar no evento o que aprenderam. “Eles estão sempre ansiosos para compartilhar tudo o que aprendem. Às vezes querem apresentar todos juntos; uns precisam de mais espaço; outros de mais materiais. O legal é que todos se entendem e fazem uma apresentação bem sucedida, bastante visitada e nós, professores, ficamos orgulhosos ao acompanhar o quanto amadurecem academicamente dia após dia”.

Para a reitora, mais uma vez a UFAM se destaca pela apresentação de excelência no evento. “Fico extremamente feliz com a atuação de estudantes e professores, realmente preocupados com a qualidade e com a credibilidade da UFAM na sociedade, que apresentaram trabalhos criativos para despertar o interesse de milhares de jovens que procuraram nosso estande. Professores e alunos, vocês são motivo de orgulho para nossa Instituição. Parabéns!”, elogiou a reitora, após prestigiar as apresentações.

A sexta edição da Feira Norte do Estudante foi realizada de 23 a 25 de setembro, no Manaus Plaza Centro de Convenções.

Confira notícias relacionadas:

Mais de 200 acadêmicos representam a UFAM na 6ª Feira Norte do Estudante