Um dos projetos é o `Aproveitamento dos Resíduos do Tambaqui´

A Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Amazonas (PROTEC/UFAM) convida toda a comunidade acadêmica para prestigiar o Ciclo de Palestras “Divulgação Científica das Práticas de Inovação da PROTEC”, onde serão apresentados projetos desenvolvidos por pesquisadores e professores que atuam na área de inovação tecnológica.

O Ciclo ocorrerá no dia 02 de outubro de 2015, das 14h às 17h, e acontecerá no Auditório da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, localizado no Centro Administrativo, Setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho. Serão disponibilizadas quarenta vagas para o Ciclo de Palestras, e as inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/cicloprotec.

O evento contará com quatro palestras:

“Desvendando as Ciências Forenses no Estado do Amazonas: Ações realizadas no período de 2011-2014”, ministrada pela professora Dra. Karime Bentes;

“Aproveitamento tecnológico do resíduo do tambaqui; extração do colágeno”, ministrada pelo professor Pedro Roberto de Oliveira;

“Proteção da propriedade intelectual na UFAM – Enapid - 2015”, ministrada pelo pesquisador Elinaldo Ferreira da Costa;

“Proposta de processo de transferência de tecnologia entre a UFAM e setor produtivo por intermédio da PROTEC”, ministrada pela pesquisadora Renata Syallen de Souza Veiga.

Em razão da programação, a Pró-reitoria não atenderá ao público no turno da tarde do dia 02 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3305-1758 ou (92) 9 9318-3195, ou ainda pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.