Mais de 200 acadêmicos representam a UFAM na 6ª Feira Norte do Estudante

Para auxiliar os estudantes na escolha da profissão a seguir, a UFAM participa mais uma vez da Feira Norte do Estudante. Mais de 200 universitários estão envolvidos nos três dias de atividades informando sobre os cursos da Instituição. O evento teve início nesta quarta-feira, 23, no Manaus Plaza Centro de Convenções.

Estudantes dos cursos de Geologia, Medicina, Farmácia, Engenharia Florestal e Biologia representam a UFAM no primeiro dia da Feira. De acordo com o coordenador do estande da Instituição, professor Adilson Hara, a Feira é uma oportunidade para que a sociedade conheça o trabalho da UFAM na área de graduação, principalmente para estudantes do Ensino Médio que precisam de informações sobre os cursos da Universidade. “Isto é apenas um pouco das atividades práticas dos cursos, mas é nesse momento em que os estudantes interagem que existe a troca de informações entre eles”, comentou.

Visitantes aprendem sobre estrutura da colmeiaVisitantes aprendem sobre estrutura da colmeia

Para o professor, quem pretende cursar o ensino superior deve levar em conta alguns fatores, dentre eles, escolher fazer o curso para o qual tenha aptidão e prazer em estudar. “O segundo ponto é a instituição onde cursar. Ela precisa ter experiência e competência para trabalhar com o Ensino Superior. E isso a UFAM tem demais”, expôs o coordenador.

Ainda segundo o professor Hara, o diferencial do estande da UFAM neste ano é a maior participação de cursos das áreas Humanas como História, Filosofia, Geografia e Artes.

Jekiston Andrade, acadêmico da UFAM, compreende bem a importância de eventos como esse na vida dos visitantes. Ele conheceu o curso de Engenharia Florestal no estande da UFAM em uma das edições da Feira Norte, o qual integra hoje como estudante da Universidade.  “Aquele foi o meu primeiro contato com o curso. Foi uma identificação imediata. Depois da Feira, eu comecei a me interessar pela área e passei a pesquisar em casa”, disse. Sobre estar representando a UFAM e fazendo por outros estudantes o que fizeram por ele anos atrás, Jekiston declara: “Está sendo muito gratificante para mim. Não esperava um dia representar, no estande da UFAM, o curso que eu conheci através dele”, revelou.

Lucas da Silva, 18, é estudante do Ensino Médio e visitou o estande da UFAM no evento. Para ele, foi bastante interessante acompanhar a exposição dos estudantes de Biologia e aprender sobre a vida de seres vivos como abelhas e besouros. “Na minha opinião, a UFAM é a melhor universidade do Amazonas, por isso, eu quis vir e saber mais sobre ela”, disse. “Aprendi muito sobre os insetos”, declarou.

Já Eduardo Gaian, de 16 anos, o universo das rochas e minerais foi o que mais chamou a atenção no estande da UFAM. Eduardo não tem dúvida, a Geologia é a sua opção profissional. “Gostei da apresentação da UFAM. Já me informei sobre o curso e como fazer para entrar na UFAM”, afirmou.

A 6ª edição da Feira Norte do Estudante segue até sexta-feira, 25, das 9h às 22h.

Confira mais imagens do Estande da UFAM