Trabalho reconhecido - Diretoria da EMM toma posse para segundo mandato

Continuar avançando é meta da Diretoria empossada Continuar avançando é meta da Diretoria empossada “Há muito trabalho a ser feito”. Com esta declaração, a diretora reeleita da Escola de Enfermagem de Manaus (EMM), professora Nair Chase, reafirmou o compromisso e a determinação para, junto com a equipe gestora, contribuir ainda mais para o crescimento da Unidade Acadêmica da UFAM no segundo mandato (2015-2019). A cerimônia de posse da nova diretoria ocorreu na tarde desta segunda-feira, 21, no auditório da EMM e contou com a presença da reitora da Instituição, professora Márcia Perales, e do vice-reitor, professor Hedinaldo Lima.

Para o quadriênio 2015-2019, além da professora Dra. Nair Chase da Silva, foram eleitos a professora Dra. Noeli das Neves Toledo, como coordenadora acadêmica, e o técnico-especialista Adriano Souto Passos, como coordenador administrativo da Unidade. Também foram empossadas as professoras Dra. Gilsirene Scantbelruy de Almeida como coordenadora do curso de Enfermagem, e Dra. Ilse Sodré da Motta como vice-coordenadora do curso.

Respeito às diferenças

Professora Nair Chase responderá pela EEM até 2019Professora Nair Chase responderá pela EEM até 2019Em seu discurso no ato da posse, a Reitora parabenizou a professora Nair Chase e toda a equipe do primeiro mandato. “A EEM foi uma unidade que cresceu muito, e eu tenho certeza que continuará a crescer, porque nessa direção, as possibilidades são imensas, e os desafios são maiores ainda”, expôs.

A gestora também elogiou a diretora reeleita da EEM pela disposição em continuar a fazer um bom trabalho, sempre agregando pessoas em torno de princípios, conquistas efetivadas e novos desafios. “É fundamental em qualquer gestão que haja na administração da unidade, e mesmo entre o corpo docente e o corpo discente, esse espírito que agrega e respeita as diferenças”, ressaltou a Reitora.

Rumo a novas conquistas

A professora Nair Chase, em seu discurso de posse, pontuou os avanços conquistados no primeiro mandato, que durou de 2011 a 2015. “Em nossa primeira gestão, nós elaboramos um planejamento estratégico, que temos utilizado como ferramenta de gestão e avaliação para conduzir as ações administrativas. Além disso, nós conseguimos promover a integração social entre os vários segmentos da EEM, tornando as relações mais humanizadas, com um ambiente mais solidário e cooperativo”, afirmou.

Na visão da diretora reeleita, todos esses avanços “não teriam sido possíveis se a história da instituição não tivesse sido construída sem a atuação dos gestores que antecederam e sem a participação efetiva de toda a comunidade da EEM”. “O apoio da Administração Superior e de demais órgãos suplementares foram fundamentais para o sucesso de nossas ações”, ressaltou Chase.

Ainda para a professora Nair, há muito trabalho a ser feito, e um deles é promover a aproximação da enfermagem no Amazonas na perspectiva de construção de um projeto comum para a formação do enfermeiro na região. “Temos consciência do prestígio que a EEM desfruta no nosso Estado e no país afora, além do lugar que ocupa dentro da UFAM. Nesse sentido, o nosso compromisso é manter e elevar a história construída por esta Instituição. Que Deus nos abençoe!”, finalizou a diretora.

Unidade na diversidade

Diretoria pauta ações com base em planejamento estratégicoDiretoria pauta ações com base em planejamento estratégicoEm cada discurso, os dirigentes eleitos ressaltaram a questão da unidade entre os integrantes da gestão da Escola de Enfermagem. O novo coordenador administrativo, Adriano Passos, ressaltou a união na construção da Escola ao longo dos anos.

“Ao longo dos anos passados, a EEM foi se construindo, moldando-se de acordo com os acontecimentos, sem cristalizar-se. Os expoentes que não estão mais aqui contribuíram para o que é hoje esta unidade. Sem dúvida, o que temos hoje aqui foi resultado da luta, da disposição e do sacrifício destas pessoas”, salientou Passos.

A professora Noeli Toledo, coordenadora acadêmica, destacou o trabalho desenvolvido nos últimos 12 meses. “Cada um de nós, em diferentes funções, fomos mobilizados para desenvolver habilidades e competências, em uma perspectiva de inovar modelos cristalizados há muito tempo. Agradeço a Deus pela história vivida até esse momento, na expectativa de continuar nesse processo, movida pela motivação de retribuir com eficiência, idoneidade e afetividade aos desafios que essa função possibilita”, disse.

Já na visão da professora Gilsirene Scantbelruy, nova coordenadora do curso de Enfermagem, se sentir desafiada aguça a imaginação e impulsiona a criar. “As conquistas que virão após os desafios trarão a experiência, a confiança e a certeza que é possível superar as dificuldades, encontrar caminhos e chegar aos objetivos propostos, respeitando os princípios que fizeram da Escola de Enfermagem de Manaus uma instituição respeitada pela forma séria e responsável como tem conduzido a formação dos futuros enfermeiros que nela ingressam”, ressaltou.

A coordenadora também destacou que chegar à unanimidade é sempre uma meta difícil de ser atingida. “Estou consciente de que a vontade de ser justa e de tomar a atitude mais sensata poderá agradar a uns e, talvez, desagradar a outros. Mas tenho convicção que estou assumindo o cargo de coordenadora do curso de Enfermagem da UFAM com a intenção de fazer o meu melhor para atender aos interesses maiores desta instituição”, ponderou.

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable