Inscrições terminam no dia 17 de setembro

O Prêmio Santander Universidades está com inscrições abertas até 17 de setembro nas categorias “Empreendedorismo”; “Universidade Solidária” e “Ciência e Inovação”. Nesta edição, o evento conta com mais uma premiação: trata-se do Prêmio Guia do Estudante, na categoria “Destaques do Ano”.

Neste ano, todos os inscritos em cada prêmio, vencedores ou não, terão direito a um curso on-line de Empreendedorismo ministrado pela Babson College, dos Estados Unidos. O curso tem duração de 04 horas e dá direito a um certificado que pode ser usado como atividades complementares.

Veja abaixo informações específicas de cada prêmio:

Empreendedorismo

Visa premiar projetos inovadores e focados em oportunidades de negócios. Destina-se a alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC. Os inscritos receberão material de apoio, podendo inclusive realizar curso on-line de empreendedorismo, certificado pela Babson College. O valor da premiação é de até R$ 500 mil, compartilhado entre os 15 selecionados.

Universidade Solidária

O objetivo é contribuir para a inclusão social e econômica de comunidades e para formação cidadã do futuro profissional. Podem se inscrever professores e alunos interessados ou que já realizem projetos sociais de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda. O total da premiação é de R$ 800 mil, sendo R$ 100 mil para a implementação de cada projeto selecionado mais suporte técnico. O repasse será feito em duas parcelas de R$ 50 mil.​

Ciência e Inovação

O prêmio busca apoiar e estimular a produção científica focada em iniciativas inovadoras. O público alvo são professores doutores que sejam docentes em Instituição de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC. As categorias oferecidas são: indústria; Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação; Biotecnologia e Saúde.

Guia dos Estudantes

Reconhecer os esforços de gestão universitária com o objetivo de premiar ações e projetos de excelência realizados pelas Instituições de Ensino Superior. Podem se inscrever gestores (reitor, pró-reitor, diretor, etc.) ou acadêmicos (professor, coordenador de curso). As categorias oferecidas são: Apoio ao aluno; Captação de recursos; Empregabilidade e Interdisciplinaridade. Acesse os regulamentos:http://www.santanderuniversidades.com.br/premios/Paginas/default.aspx

Sobre o Prêmio Santander

Desde 2005, os Prêmios Santander Universidades reforçam o compromisso com o ensino superior ao reconhecer, incentivar e premiar ideias e projetos relevantes de alunos, professores, pe​squi​sadores e Instituições de Ensino Superior.

Ao longo desses 11 anos, o Santander já registrou mais de 66.145 mil projetos inscritos, 140 vencedores e R$ 9 milhões em prêmios até 2014. Para 2015 serão distribuídos mais de R$ 2 milhões em prêmios e bolsas de estudos internacionais.