Curso de Zootecnia é campeão do XII Festival Folclórico da UFAM

Alunos dos Centros Acadêmicos da Universidade Federal do Amazonas e o Departamento de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DAEST/PROGESP) promoveram na última sexta-feira, 21, o Festival Folclórico da UFAM. Com o tema “Ritmos Musicais Brasileiros”, o evento teve, na sua 12ª edição, o curso de Zootecnia como campeão geral das competições: melhor apresentação cultural e o rei e rainha da festa. O curso perdeu apenas para o quesito barraca, em que a equipe de Geologia sagrou-se vencedora na categoria.

No ranking geral, o resultado foi o seguinte:

- Melhor barraca:
1º Geologia
2º Serviço Social
3º Zootecnia.

- Melhor apresentação cultural:

2º Geologial
3º Ciências Naturais.

- Melhores rei e rainha

2º Geologia
3º Ciências Naturais

Campeão geral:

2º Geologia
3º Ciências Naturais

Neste ano, dez centros acadêmicos de cursos de graduação participaram do evento: Física, Geologia, Engenharias de Pesca, Materiais e Civil, Ciências Naturais, Biotecnologia, Serviço Social, Biologia e Zootecnia. A equipe de atletas de Futebol de Salão da UFAM também dispôs de uma barraca, a fim de angariar fundos para competir no Jogos Universitários Brasileiro (JUBs). O evento aconteceu no hall do Centro de Convivência da UFAM, localizado no setor Norte do campus. Ao fim do evento houve apresentação da quadrilha 'Cabacinhos da Roça', já tradicional do Festival.

O júri do Festival foi composto por três professores da Universidade. Os cursos de maior destaque receberam troféus e todos os inscritos receberam um kit de material de expediente.