Matrículas até as 12h desta segunda, 10

No âmbito do Programa Inglês sem Fronteiras, do Governo Federal, o Núcleo de Línguas da Ufam (Nucli) oferta os cursos presencias de Elaboração de Abstracts e Redação de Cartas e E-mails em inglês.

Os cursos são turma B1 e serão ministrados terça e quinta-feira, das 10 às 12h  e segunda e quarta-feira, das 12 às 14h, respectivamente.

Podem se inscrever alunos de graduação, mestrado, doutorado (que tenham concluído até 90% do total de créditos do seu curso), técnicos e docentes ativos na Ufam que possuam o resultado do TOEFL ITP.

As inscrições podem ser feitas por meio do link no site do Isf.

Veja edital e ofertas de todas as turmas abaixo.

Sobre o Nucli

Como parte das ações de internacionalização das Universidades brasileiras, o Governo Federal, por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) criou  o Programa Idiomas sem Fronteiras (Portaria nº 973, de 14 de novembro de 2014), cujo objetivo é propiciar a formação e a capacitação de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das Instituições de Educação Superior Públicas e Privadas, de professores de idiomas da rede pública de educação básica em línguas estrangeiras, bem como a formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa.

Assim, todas as IES que já atuavam como Centro Aplicador do Exame TOEFL ITP do Programa Inglês sem Fronteiras foram convidadas a apresentar proposta de criação de Núcleo de Línguas voltado para o oferecimento de aulas presenciais de inglês.

Na Ufam, esse processo está na fase de inscrições para que o início das aulas ocorra no dia 19 de agosto de 2015.   De acordo com a Gestora Administrativa do Programa na Ufam, professora Marta Monteiro, do departamento de Língua e Literatura Estrangeira e também coordenadora pedagógica do curso de inglês,  um dos principais objetivos do Núcleo é incrementar a legibilidade dos alunos da Universidade em língua inglesa com vistas à participação no Programa Ciência sem Fronteiras.

Com a implantação do Nucli, a Ufam passa a integrar a rede de instituições credenciadas pelo MEC para ministrar aulas presenciais de inglês no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras.

Conheça a Equipe do Programa na Ufam na Portaria abaixo.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (EDITAL_INSCRICOES_ISP.pdf)Edital inscrições[ ]1146 kB
Fazer download deste arquivo (OFERTA6_FINAL.pdf)Oferta Final[ ]291 kB
Fazer download deste arquivo (PORTARIA GR 1782-2015_RECONDUCAO.pdf)Portaria GR 1782[ ]349 kB