DAPES cria Blog voltado para o servidor da UFAM

O Departamento de Administração de Pessoal, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGesp), conta agora com um site no qual oferece diversos serviços relacionados à vida funcional do servidor público da UFAM (ativo, aposentado e pensionista).

Através deste endereço eletrônico, o servidor tem acesso aos seguintes tópicos: contracheque, pagamentos, férias, procedimentos (direitos e deveres) dispostos no Regime Jurídico Único (RJU) Lei 8.112/90, formulários de solicitações, além de informações sobre aposentadorias e pensões, progressões e promoções, andamento de processos no âmbito do DAPES, e mudanças na legislação referente aos direitos e deveres do servidor.

Segundo o diretor do DAPES, Luiz Ferreira Neves Neto, o site surgiu da necessidade de atender, de forma mais abrangente, as demandas referentes à área de pessoal, tornando-as mais acessíveis aos servidores, e público externo, sem a necessidade de deslocamento dos interessados ao Departamento.

“A partir de agora é levar informação e promover transparência de todos os processos e procedimentos sob responsabilidade do DAPES / ProGesp à Comunidade Universitária”, ressalta o Diretor.

Sobre o DAPES

O Departamento de Administração de Pessoal (DAPES) é um setor de coordenação técnico-administrativa, integrante da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGesp) da Universidade Federal do Amazonas.

Ao DAPES compete planejar, coordenar, dirigir, acompanhar e avaliar as atividades relacionadas com o controle de cargos, lotação, legislação de pessoal, pagamento e registro funcional dos servidores da UFAM, em articulação permanente com o Sistema de Pessoal da Administração Federal (SIAPE).

Seu departamento está localizado no prédio do Centro Administrativo, setor norte do Campus Universitário Senador Artur Virgílio Filho. Telefones: (92) 3305-1478 / 99183-0971. E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.