ENADE 2012

O Exame Nacional de Desempenho de Estudante (ENADE) será realizado no dia 25 de novembro, no próximo domingo, com início às 11h, horário Manaus.

Participarão do ENADE 2012 mais de 1.200 discentes da UFAM, entre  ingressantes e concluintes de cursos de graduação. Neste ano, os cursos de Administração ministrados em Benjamin Constant, em Manaus e em Parintins, de Administração EaD, de Ciências Contábeis, de Ciências Econômicas, de Design, de Direito, de Jornalismo ministrado em Manaus e em Parintins e Psicologia serão avaliados.

Em 2010, os cursos de Odontologia, Medicina, Zootecnia, Enfermagem, Farmácia e Serviço Social foram bem conceituados no ENADE, receberam nota 4 , cujo conceito máximo é 5.

Para ter conhecimento do local da prova, os estudantes devem preencher o Questionário do Estudante, disponível no site http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/

Caso o aluno, habilitado e inscrito, não participe da avaliação, não poderá colar grau, devendo, dessa forma, esperar os três anos subsequentes para ter nova oportunidade, pois cada curso se submete a nova avaliação por igual período.

As provas serão aplicadas em todos os estados brasileiros, no horário das 13h às 17h (horário de Brasília).

Sobre o ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O ENADE tem como objetivo acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação. Os resultados poderão produzir dados por instituição de educação superior, categoria administrativa e organização acadêmica. Assim, serão construídos referenciais que permitam a definição de ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos de graduação pelos professores, técnicos, dirigentes e autoridades educacionais.