Doutor Ivan Tramujas toma posse como novo diretor do Hospital Universitário Francisca Mendes

Equipe de profissionais do hospital prestigiou a solenidadeEquipe de profissionais do hospital prestigiou a solenidadeA solenidade de posse ocorreu nas dependências do Hospital Universitário Francisca Mendes. Doutor Ivan Tramujas foi convidado a dirigir o Hospital Universitário após o ex-diretor, doutor Pedro Elias, ser empossado Secretário de Saúde do Estado do Amazonas.

No discurso durante a solenidade, a reitora da UFAM, professora doutora Márcia Perales agradeceu ao Dr. Ivan Tramujas por ter aceitado o convite para assumir a direção do Hospital Universitário Francisca Mendes. “Quero agradecer ao Dr. Ivan por responder ‘sim’ ao nosso convite para a direção do Francisca Mendes. A trajetória dele é muito bem-sucedida. Tudo o que solicitamos, ele assume de forma muito comprometida, presta contas. Foi assim quandoesteve à frente da coordenação do curso de Medicina ou quando submeteu à Capes do Mestrado em cirurgia e também na Gerência de Telessaúde da Universidade. Trabalhamos muito bem com ele, confiamos nele. Temos certeza de que vai manter e ampliar conquistas deste hospital”.

Além de destacar as qualidades do novo dirigente do Hospital, a reitora agradeceu a forma comprometida com a qual o ex-diretor, doutor Pedro Elias conduziu o Hospital Universitário Francisca Mendes. “Esse é um momento em que é preciso que se faça um reconhecimento público, que consiste em parabenizar o doutor Pedro Elias. Só na Reitora, acompanhada do vice, assina termo de posse de novo diretorReitora, acompanhada do vice, assina termo de posse de novo diretornossa gestão são 6 anos de convivência, trabalhando junto com ele e acompanhando a forma responsável como ele conduziu esse hospital. O doutor Pedro Elias é dotado de uma capacidade cotidiana para buscar soluções para os problemas que se apresentam. Com essa postura, conseguiu fazer com que o hospital se organizasse a tal ponto que pudesse dar passos muito importantes. Sabemos que o senhor assume agora desafios gigantescos e que as conquistas desse hospital servirão muito para suas experiências vindouras à frente da Secretaria de Estado de Saúde”.

A reitora também fez agradecimentos ao ex-Secretário de Saúde, doutor Wilson Alecrim. “Quero deixar registrado o agradecimento da reitoria da Universidade Federal do Amazonas ao Doutor Wilson pela parceria ao longo desses anos”.

O vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima, parabenizou o ex-diretor pelo trabalho à frente do Francisca Mendes e ressaltou a capacidade de realização do doutor Ivan Tramujas. “Doutor Pedro Elias, o senhor sempre deixou a mim e a professora Márcia bastante seguros quanto à condução do Francisca Mendes. Fico feliz que tenha assumido a Secretaria de Saúde do Estado e por essa parceria com nossa Universidade ficar ainda mais aproximada. Tenho certeza de que os resultados serão excelentes tanto para os pacientes deste hospital quanto para os pacientes de todo o Estado do Amazonas. Quanto ao doutor Ivan, novo diretor, somos conhecedores de sua capacidade de trabalho e realização”, discursou.

Já empossado, o prof. dr. Ivan Tramujas recebe os cumprimentos da reitoraJá empossado, o prof. dr. Ivan Tramujas recebe os cumprimentos da reitoraEmocionado, o ex-diretor e atual Secretário de Saúde declarou que leva do hospital muitas amizades e a admiração pelos colegas que se dedicam de maneira muito intensa ao hospital. “Não sei se meus compromissos como Secretário de Estado me permitirão estar no Francisca Mendes o quanto gostaria, mas afirmo que os senhores têm um parceiro que mudou de lugar por força das circunstâncias. A vida é feita de desafios que devem ser enfrentados. Cumprirei com minha obrigação com a minha determinação de sempre”.

Após prestar juramento e ser empossado, Dr. Ivan Tramujas fez um discurso ressaltando o motivo que o fez aceitar o desafio de ser diretor do Francisca Mendes.   “O Hospital Francisca Mendes é um hospital universitário, em que o ensino tanto de graduação como o de pós-graduação nas áreas de Ciências da Saúde é desenvolvido no dia-a-dia. Lembro-me muito bem que, enquanto coordenador do curso de Medicina, relatei, junto ao Conselho de Ensino e Pesquisa da UFAM, processos de cursos de especialização na área de cardiologia, multidisciplinares, que estavam acontecendo aqui no hospital. A estrutura montada no HUFM na gerência de ensino e pesquisa comporta absorver imediatamente as demandas didáticas do Mestrado Profissional em Cirurgia, quiçá de um doutorado interinstitucional em cirurgia que está sendo tratado com a UNIFESP, podendo ser o HUFM, inclusive, campo de desenvolvimento de pesquisas das especialidades que aqui militam", discursou o novo diretor.

Ele também resaltou o compromisso com o Francisca Mendes. "Quero deixar bem claro que meu compromisso será o de solidificar os grandes avanços conquistados pelo doutor Pedro Elias em sua gestão como diretor, que, uma vez bem sedimentados no dia-a-dia do hospital, levarão a outras demandas que serão atendidas no melhor interesse da população amazonense. que tem este hospital como de excelência no tratamento de doentes cardiovasculares.