PPGCASA promove Semana do Meio Ambiente nos dias 2 e 3 de junho

Acompanhando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre no dia 5 de junho, o Programa de Pós-​Graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (PPCASA), visando sensibilizar a comunidade universitária da UFAM para preservação e conservação do meio ambiente, promove atividades nos dias 02 e 03 de junho, como palestras, mesas-redondas e distribuição de plantio de mudas. O Evento ocorre no auditório Samaúma, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Setor Sul.

Na programação, o maestro e diretor do Centro de Artes da UFAM (Caua), professor Adelson Santos, receberá placa em homenagem pela colaboração em defesa do meio ambiente amazônico. Outra ação prevista nos dois dias, é o plantio de uma árvore alusiva ao 5 de junho.

02 de junho

09:00  09:30

Abertura: da Programação

Profa Dra. Therezinha Fraxe – Diretora do CCA

Prof Dr. Henrique dos Santos Pereira  - Coordenador do PPGCASA

09:30  10:00

Homenagem ao Maestro Adelson Santos

10:00  10:15

Lançamento dos livros  dos Professores/Pesquisadores do CCA

10:15  10:30

Coquetel

10:30

Plantio das árvores em alusão as turmas Mestrado e Doutorado 2015

03 de junho

Mesa Redonda  -  Auditório Sumaúma   Matriz energética

Moderador: Ivo Poletto – assessor do Fórum Nacional de Mudanças Climáticas e Justiça Social./ Convidados: Prof. Célio Berman – Professor Associado da Universidade de São Paulo./Dr. Felício (promotor de justiça)/Representante do Ministério das Minas e Energia.

Registro dos Certificados pelo CCA;

10:00

12:00

Distribuição de mudas com mensagem do CCA (ornamentais, medicinais e arbóreas)  na saída do campus

Mais informações pelo telefone: (92) 98193-9909 ou 99249-4773 -  Aghata Silva

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

A data do Dia Mundial do Meio Ambiente foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, também denominado WED, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio do WED, o programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável. O WED é também um dia para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras.