Comissão Eleitoral inscreve para novos membros dos Conselhos Superiores

A Comissão Eleitoral para a Reorganização dos Conselhos Superiores inscreve, até o próximo dia 15 de junho, membros da comunidade acadêmica interessados em concorrer a vagas nos Conselhos Superiores da Universidade: Conselho Universitário (Consuni), o Conselho de Administração (Consad) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Podem concorrer às vagas, discentes, docentes e servidores técnico-administrativos que atuarão nas respectivas estruturas, as quais são responsáveis por definir todas as ações e políticas da Instituição, servindo como base para a atuação dos demais órgãos acadêmicos e administrativos.

Vagas - Para o Conselho Universitário (Consuni) será eleito um representante de cada unidade acadêmica, um representante da Associação dos Docentes da Universidade do Amazonas (Adua),  oito representantes do corpo discente e oito representantes do corpo técnico-administrativo.

Para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) serão eleitos seis representantes do corpo discente e quatro representantes do corpo técnico-administrativo.

Quanto ao Conselho Administrativo (CONSAD) serão escolhidos quatro (quatro) representantes do corpo discente e seis representantes do corpo técnico-administrativo.

Já para a sociedade civil estão sendo destinadas duas vagas, as quais podem concorrer representantes (pessoa física) indicados oficialmente pelas entidades sindicais, empresariais, científicas, culturais e das comunidades indígenas que estejam legalmente constituídas.

Os interessados em participar do certame no tocante às duas vagas da sociedade civil deverão apresentar a seguinte documentação para a solicitação da inscrição:

1) documento comprobatório da constituição e regularização atualizada da entidade;
2) ofício da entidade indicando o nome do seu representante;
3) cópia autenticada do RG ou apresentação de original para autenticação da cópia no momento da inscrição;
4) cópia autenticada do CPF, ou apresentação de original para autenticação da cópia no momento da inscrição;
5) comprovante de endereço no Estado do Amazonas (água, luz ou telefone).

Para as inscrições às vagas destinadas à comunidade acadêmica serão necessários os seguintes documentos:
Se docente ou técnico-administrativo:
1) RG e CPF;
2) Comprovante de Residência (água, luz ou telefone);
3) Cópia do último contracheque.
Se discente:
1) RG e CPF;
2) comprovante de residência (água, luz ou telefone);
3) comprovante de matrícula atualizado.

Os documentos devem ser entregues até o dia 15 de junho, na sala de reunião do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL). Nos campi do interior os documentos devem ser entregues às Comissões Setoriais, das 8h às 11h30 e de 14h às 17h.

Os candidatos a representantes da sociedade civil das entidades localizadas nos municípios fora de Manaus, onde há Unidade Acadêmica da UFAM, devem requerer a inscrição junto à Comissão Setorial específica.