Evento acontece nos dias 25 e 26 de maio

Nos dias 25 e 26 de maio, a Pró-Reitoria de Extensão da UFAM (PROEXT) realiza o II Encontro do Programa Nossa África. O evento, promovido pelo programa de extensão Nossa África, conta com a parceria da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII), e acontecerá no Auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), Setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

Neste ano, o tema do evento será “África, um continente a conhecer”. Na programação, estão previstas palestras sobre diversos temas, como “Medicina e saúde na diáspora africana” e “Literatura africana: alguns temas”. A conferência de abertura do evento será proferida pela professora Patrícia Sampaio, do Departamento de História (DH), e terá como tema o mesmo do evento.

Segundo o professor Hideraldo Costa, diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação do Impacto das Ações de Extensão Universitária (DEAA), o Programa Nossa África hoje tem sido um elo entre pesquisadores de dentro e de fora da UFAM. “Nós temos trabalhado em um link de atividades de pesquisa e ensino dentro do programa, além de articulação com os nossos apoiadores, a maioria parte do Movimento Negro no Amazonas”, ressaltou o professor.

A programação será ampla e contará com conferências, palestras, mesa-redonda e mostra cultural diversificada. Neste último item os protagonistas do evento, que são alunos de diferentes países do continente africano, programaram uma série de atividades como a dança, peça teatral, uma degustação da culinária africana, desfile de trajes típicos, mostra de feitura de trança ao vivo, entre outros.

Estarão presentes além das autoridades do mundo acadêmico, professores e alunos da rede estadual e municipal de Ensino. O evento é uma atividade extracurricular de extensão e terá uma carga horária equivalente a vinte horas. Para mais informações sobre o Encontro, leia o folder da programação em anexo.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Folder Nossa África.pdf)Folder Nossa África.pdf[ ]1403 kB