Evento acontece no período de 25 a 27 de maio. Inscrições estão abertas.

Inscrições já se encontram abertas Inscrições já se encontram abertas

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, promove, nos dias 25, 26 e 27 de maio, o I Congresso de Direito Público, com o tema: “Controle Externo da Administração Pública”, voltado a estudantes, docentes, profissionais que atuam na área nas esferas federal, estadual e municipal.

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Adriano Fernandes, do Departamento de Direito Público da FD, a parceria foi firmada o Tribunal de Contas do Estado visando ampliar os conhecimentos dos docentes e demais interessados, em temáticas como fiscalização financeira, controle jurisdicional e a operacionalização da administração pública.

Com base na programação, as palestras acontecerão  no horário das 19h às 22h, no auditório Eulálio Chaves, mini campus, situado no setor Sul da Universidade; as oficinas, no auditório do TCE, sobre o tema Elaboração de Projeto Base e Llicitação e, na Faculdade de Direito, onde trabalhos científicos poderão ser conferidos, juntamente com artigos e banners. Este último, está programado para se realizar no horário das 14 às 17 h.

O público alvo são os acadêmicos das diversas instituições de ensino de Manaus, servidores federais, estaduais, municipais e profissionais da área. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 20 de maio no http://eventos.ufam.edu.br/eventos/home/login. A carga horária a ser ofertada será de 30 horas, com entrega de certificado de participação.