HUGV ultrapassa 80% do índice de satisfação entre usuários dos serviços do hospital

O trabalho aponta que mais de 80% dos pacientes saem satisfeitos com o atendimento do hospital e que 93% dos usuários indicariam o HU para o atendimento de algum familiar.

Baixa taxa de mortalidade; mais de 80% de pacientes satisfeitos com os serviços oferecidos e todos os indicadores da assistência com índices positivos são motivos de comemoração da equipe do Hospital Universitário Getúlio Vargas. Na manhã desta quarta-feira (6), o superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas, cirurgião-geral Rubem Alves Júnior, apresentou a pesquisa de satisfação que foi realizada junto aos pacientes pela Ouvidoria do hospital durante o último semestre de 2014.

Foram analisados 536 questionários quanto a aspectos como conforto das instalações na área de atendimento; tempo de espera para atendimento ou internação e atendimento na recepção. Quanto ao conforto no local da Recepção, 82,42% se mostraram satisfeitos com as condições atuais; no quesito relacionado à higiene e organização do hospital, o número de satisfeitos se eleva para 83,66%; quanto à gentileza e atenção dos servidores do hospital 82,59% dos usuários estão satisfeitos.

O superintendente assegura que esse é o resultado de um esforço da equipe de trabalho do HUGV. "Sabemos que o paciente sai agradecido. O mural com os agradecimentos deles confirma esses números que apresentamos aqui. Todos no HUGV, desde a pessoa que serve o alimento no leito do paciente, aos enfermeiros, fisioterapeutas e médicos prezam pelo atendimento de excelência".

Para a reitora da UFAM, esses resultados positivos têm um valor excepcional, principalmente em relação ao contexto da construção das novas instalações do hospital. "É mais uma reunião de trabalho com o HU que traz resultados extremamente positivos. No próximo encontro, faremos uma visita às obras que estão previstas para serem entregues em outubro", anunciou ela.

Confira, no anexo, os resultados da pesquisa de satisfação do HUGV-UFAM.