Novos gestores da unidade acadêmica de Coari tomam posse nesta sexta (17)

Professores permanecem nas funções por 4 anosProfessores permanecem nas funções por 4 anos

A equipe de gestores que ficará à frente do Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari (ISB) pelo próximo quadriênio toma posse nesta sexta-feira, 17 de abril, às 17h, na sede daquela unidade. A solenidade será presidida pela reitora, professora Márcia Perales. Participam da solenidade o vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Gilson Monteiro, e o prefeito do Campus Universitário, professor Atlas Bacellar.

A consulta pública à comunidade universitária do Instituto ocorreu no dia 14 de agosto de 2014. Serão empossados o docente Josemar Gurgel da Costa, eleito como diretor da unidade, a professora Tânia Valéria de Oliveira Custódio, escolhida para o cargo de coordenadora acadêmica. O técnico-administrativo Antônio Roney Sousa da Mota, também eleito nessa consulta, exercerá o cargo de coordenador administrativo do ISB.

Currículos dos empossados

O professor Josemar Gurgel da Costa possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1995), mestrado em biofísica pela Universidade Federal de Pernambuco (1998) e doutorado em Ciência de Alimentos, na área de microbiologia, pela Universidade Estadual de Campinas, SP, 2004. Atualmente é professor adjunto do ISB, em Coari, lecionando as disciplinas Biologia celular e molecular, Biossegurança, Gestão de bioindústrias, Biologia molecular e Histologia e embriologia. Foi secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo de Coari (entre abril e agosto de 2013) e coordenador acadêmico do curso de Biologia e Química do ISB no fim de 2008. Tem experiência de pesquisa nas áreas de Biorremediação aplicada ao petróleo, Organoclorados e produção de bioetanol por leveduras de frutas da Amazônia.

A professora Tânia Valéria de Oliveira Custódio possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (2001) e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2003). Atualmente é professora assistente do ISB/UFAM. Tem experiência na área de Sociologia e atua principalmente nos temas Saúde, Trabalho, Globalização, Violência e Educação.

Confira notícia relacionada:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (convite-posse coari-01.jpg)Convite para Posse no ISB[ ]1194 kB