UFAM recebe novos alunos com programação diferenciada

Além dos eventos de acolhida por parte de cada curso, a UFAM está preparando uma programação especial para recepcionar os calouros do primeiro semestre de 2015. Neste ano, a novidade é a Corrida do Calouro, juntamente com atividades culturais que incluem o Show de Talentos, no dia 24 de abril, no Centro de Convivência da UFAM, no Setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho. Para participar, os calouros devem se inscrever pelo site eventos.ufam.edu.br

Corrida do Calouro

A Corrida acontecerá no dia 24 de abril, com concentração em frente do Auditório Eulálio Chaves, no Setor Sul, a partir das 15h. A largada será dada às 16h, e o trajeto será do Auditório Eulálio Chaves até o Centro de Convivência da UFAM, no Setor Norte do Campus. Antes da corrida, cada corredor receberá uma fita de identificação, que servirá para controle da organização da prova na chegada.

Segundo o pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), professor Nelson Noronha, a Corrida do Calouro é uma oportunidade de apresentar a Universidade para os novos alunos. “Mais do que o formal, nós queremos transmitir com isso a ideia de que a UFAM é uma instituição hospitaleira. Queremos, acima de tudo, estabelecer uma convivência harmoniosa entre os nossos alunos”, ressaltou.

A premiação será um kit contendo camisa, caneta, botton e livro. Durante o percurso, os participantes contarão com água e também segurança. “Na corrida, nós teremos o auxílio de toda a comunidade universitária, de modo que os calouros se sintam bem na sua chegada à UFAM. Essa será uma forma de nós dizermos ‘Sejam bem-vindos! A casa é de vocês!'", afirmou o professor Nelson.

Programação Cultural

Na chegada ao Centro de Convivência, os calouros poderão assistir atrações culturais especiais, como o grupo Puxirum e o Coral Universitário da UFAM. De acordo com a chefe do Departamento de Artes e membro da Comissão Organizadora da Acolhida dos Calouros, professora Denize Piccolotto, a ideia é inovar nas apresentações. “Neste ano, estão confirmadas as presenças de várias bandas formadas não só por alunos da Universidade, mas também pelos próprios professores”, afirmou.

Outro ponto alto da programação é o Show de Talentos, que também acontecerá no dia 24 de abril. Segundo a professora, os 10 primeiros a fazerem a inscrição serão os que poderão participar, e cada participante ganhará um certificado de horas complementares. “Queremos fazer essa pequena prévia na Acolhida, e futuramente, faremos um show ainda maior com mais participantes e outros prêmios. O certificado de horas complementares, além de uma premiação pela participação dos alunos no evento, é algo que, com toda a certeza, os estudantes precisarão durante a sua vida acadêmica”, salientou a professora.

Para participar do Show, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., até o dia 20 de abril, ou entregá-la na secretaria do Departamento de Artes, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus, cumprindo o mesmo prazo. Mais informações sobre o Show de Talentos poderão ser obtidas pelos telefones (92) 3305-1181 ou (92) 3305-4623.