1º Workshop online de Inovação Tecnológica ocorre entre os dias 16 e 22 de março

A Universidade Federal do Amazonas, através da Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec), é uma das instituições parceiras que apoiam a realização do maior evento online e gratuito sobre processos e negócios de inovações tecnológicas: o 1º Workshop online de Inovação Tecnológica (1º Witec), cuja programação acontece até o dia 22 de março de 2015.

Com o lema “Porque Inovar é preciso!”, o Evento busca contribuir com informações práticas, acessíveis e organizadas referente à gestão e à estratégia de criação ou alavancagem de negócios tecnológicos.

O Workshop é direcionado a pequenos e médios empreendedores; startups, advogados, engenheiros, químicos, biólogos e demais interessados na área da inovação, tendo foco nos seguintes temas: prospecção tecnológica, captação de recursos, isenção fiscal, gestão da inovação (gestão financeira, de projetos e estratégica), transferência de tecnologia e propriedade intelectual.

Por ser um evento totalmente online, os inscritos têm uma série de vantagens: podem participar de qualquer lugar, bastando para isso, ter aceso a internet, um computador e ter se inscrito no evento através do site www.witeconline.com.br

Os participantes poderão assistir a todas as palestras conforme a programação específica do Workshop. Para isso, eles receberão o link de acesso, por seus e-mails, 30 minutos antes de cada palestra. Outra vantagem é que eles não terão custos com transporte, alimentação, hospedagem, além de suas rotinas não sofrerem alteração por conta da programação.

O 1º WITEC reunirá mais de 20 profissionais reconhecidos na área de Inovação. Entre os palestrantes estão representantes de NITs (Núcleos de Inovação Tecnológica), de universidades e também convidados internacionais (Portugal, Israel, Estados Unidos e França). As palestras terão exposições e linguagem prática.

Como parte dos objetivos dos idealizadores está a aproximação do setor privado, público e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) para criar inovações de produtos e processos, gerando valor comercial e social de forma sustentável.

Para conferir a programação completa acesse: http://www.witeconline.com.br