Inscrições devem ser feitas até o dia 27 de fevereiro, na secretaria do Coremu

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou na última quinta-feira, 5, o edital que normatiza o processo seletivo unificado para participar do Programa de Residência Multiprofissional desenvolvido no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) da Ufam, filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O edital oferece 12 vagas distribuídas em duas áreas de concentração: Intensivismo e Saúde Funcional, ambas com duração de dois anos, carga horária de 60 horas semanais e regime de dedicação exclusiva.   As vagas são para graduados de Enfermagem (3 vagas), Farmácia, Fisioterapia, Nutrição (2 vagas) e Educação Física, Psicologia e Serviço Social (com 1 vaga cada). Os Programas têm duração de dois anos, carga horária de 60 horas semanais e regime de dedicação exclusiva.

Para concorrer, é necessário diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação na respectiva área profissional, emitidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Também é preciso possuir inscrição definitiva ou provisória no respectivo Conselho Regional de Classe.

O Processo de seleção terá três etapas: análise documental (etapa eliminatória); Prova escrita e análise curricular. A prova escrita será aplicada em Manaus, no dia 15 de março, no Auditório Dr. Zerbini da Faculdade de Medicina da Ufam (Rua Afonso Pena, n.º 1053 – Centro, Bloco 1, Manaus-AM).

Inscrições

Os interessados devem se inscrever pessoalmente ou por meio de procurador, até o dia 27 de fevereiro, na secretaria da Coordenação da Residência Multiprofissional (COREMU), situada na Rua Afonso Pena, n° 1053 – Centro, CEP 69020-160 – Faculdade de Medicina, de segunda a sexta-feira, de 09h às 17h.

O candidato deve levar consigo a ficha de inscrição preenchida, duas fotos 3x4 recentes e cópia dos documentos: comprovante de residência atualizado, carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante da última votação, certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino) e Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) ou passaporte, para candidatos estrangeiros.

Além disso, o candidato deve trazer a versão impressa do Currículo Lattes e o comprovante original do recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

SERVIÇO

Processo seletivo unificado: Programas de Residência Multiprofissional da Universidade Federal do Amazonas.

Inscrições: 06 a 27 de fevereiro, dias úteis, das 9h às 17h, na secretaria da COREMU, situada na Rua Afonso Pena, n° 1053 – Centro, CEP 69020-160 – Faculdade de Medicina da UFAM.

Taxa de inscrição: R$ 250,00.

Prova objetiva: 15 de março, no Auditório Dr. Zerbini, da Faculdade de Medicina da Ufam (Rua Afonso Pena, n.º 1053 – Centro, Bloco 1, Manaus-AM).

CONTATO: Informações sobre o Programa podem ser obtidas na página eletrônica www.propesp.ufam.edu.br ou na secretaria da COREMU pelo telefone (92) 3305-4712.