FEFF realiza abertura da XXIII Semana de Educação Física

A direção da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) realizou nesta quarta-feira, 4, no auditório da FEFF, a abertura da XXIII Semana Acadêmica de Educação Física e a II Semana Acadêmica de Fisioterapia. A abertura contou com a participação da Pró-reitora de Gestão de Pessoal da Ufam, Kathya Thomé, do Pró-reitor de Graduação da Ufam Lucídio Rocha, da diretora da FEFF, Artemis de Araújo Soares, da coordenadora pedagógica do curso de Educação Física, Priscila Trapp Abbes e do professor João Libardone da FEFF, que compuseram a mesa de abertura.

O evento teve a presença de grande público (docentes, discentes e técnico-administrativos da comunidade) que ouviram atentamente as manifestações das autoridades acadêmicas que formaram a mesa de abertura do evento. Em seguida ocorreu uma atividade lúdica de integração dos participantes no ginásio da Faculdade, com uma coreografia de ginástica rítmica lúdica, elaborada pela professora do curso de Educação Física, Virgínia Almeida, e com a contribuição da estudante e coreógrafa Leila Azevedo e uma atividade física (performance) com a participação dos estudantes.

A diretora da Faculdade de Educação Física, Artemis de Araújo Soares, destacou a importância da Semana para agregar conhecimento para os estudantes da unidade acadêmica. “A programação da Semana está rechiada de informações importantes para a formação dos estudantes. Os temas que serão expostos durante a Semana são significativos na formação de profissionais da área. A participação de palestrantes de outras instituições, de outras realidades, agregam novas informações para os participantes. Estamos oferecendo uma programação bem ampla e que vai atender as diversas demandas por informações”, destacou a diretora Artemis Soares.

Estudante Jéssica MoralEstudante Jéssica Moral

A estudante do 6º período do curso de Educação Física a amazonense, Jéssica Moral, participou da atividade lúdica de abertura da XXIII Semana de Educação Física e disse ser importante sua participação na atividade. “A ginástica rítmica é importante para o desenvolvimento físico de jovens e fico satisfeita de participar dessa apresentação e contribuir com a divulgação desse esporte e participar da Semana dessa maneira”, disse a estudante Jéssica Moral.

A professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Silvana Alves Pereira, destacou o tema de sua palestra, o começo de uma parceria e troca de conhecimento como mais importante de sua participação. “Vou apresentar o tema sobre os desafios do cuidado humanizado na saúde coletiva à tarde. O encontro entre a Educação Física e a Fisioterapia resulta na troca de conhecimento. Espero contribuir na formação dos estudantes e despertar o interesse deles para o tema”, ressaltou a professora Silvana Alves.

Estudante Maici SantosEstudante Maici Santos

A estudante do curso de Educação Física, Maici Santos, afirmou que participar da Semana é importante na sua formação. “Espero adquirir mais conhecimento por meio de atividades extras que não temos no dia a dia na Faculdade. Isso é excelente para o meu desempenho profissional no futuro”, disse a estudante.