Equipes da região Norte terão prioridade na seleção

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) torna pública a seleção de projetos especiais para o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI França). O Programa tem por objetivo selecionar parcerias universitárias entre cursos de licenciatura brasileiros e a Universidade Paris-Sorbonne (licenciatura em Letras Português/Francês Língua Estrangeira) e a Universidade Pierre ET Marie Curie (licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Química) visando a diversificação curricular dos cursos brasileiros de licenciatura, tendo como prioridade o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica, além da ampliação das oportunidades de formação de licenciandos por meio da realização de graduação sanduíche, com possibilidade de obtenção de diploma francês.

Coordenadores ou professores dos cursos de licenciatura em Química, Física, Matemática e Biologia, interessados em elaborar projetos para seleção, devem comparecer até o dia 4 de março de 2015, na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) ou na Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais. As inscrições são gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, disponível em http://www.capes.gov.br/cooperação-internacional/multinacional/licenciaturas-internacionais/licenciaturas-internacionais-franca.

Está prevista a aprovação de até 12 projetos, com duração de dois anos podendo ser prorrogado por até dois anos, mediante solicitação e critérios de avaliação da Capes, com até cinco bolsistas por ano de vigência do projeto, com o início das atividades previstas para setembro de cada ano.

Serão contemplados até oito projetos para a Universidade Paris-Sorbonne (licenciatura em Letras Português/Francês Língua Estrangeira) e até quatro projetos interdisciplinares para a Universidade Pierre et Marie Curie (licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Química).

As equipes que contarem com pelo menos uma IES das regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste, terão maior prioridade sobre as demais equipes.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (edital_capes_plifrança.pdf)Edital completo[ ]311 kB