Aprovados no Sisu devem matricular-se entre os dias 3 e 6 de fevereiro

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) publica o edital (nº 05/2015) de matrícula dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. Por meio dele, os novos acadêmicos da Ufam podem conferir informações e procedimentos importantes para a efetivação da matrícula institucional.  Confira o edital

Os aprovados no Sisu deverão, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, preencher cadastro estudantil no Portal do Calouro como uma das etapas para a efetivação da matrícula. Contudo, apenas o preenchimento do cadastro não garante a vaga na Universidade, é preciso comparecer no dia estabelecido no edital para entrega dos documentos.

A matrícula da chamada regular do Sisu se dará nos dias 3, 4, 5 e 6 de fevereiro nos locais e horários indicados no documento divulgado pela Proeg. No anexo I é possível verificar esses dados de acordo com o curso pretendido ou campus da Ufam (capital, Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins).

No dia da matrícula, o calouro deve apresentar os documentos exigidos de acordo com a modalidade de inscrição, ampla concorrência ou reserva de vagas.

Entre os documentos exigidos para a modalidade ampla concorrência, estão:

Histórico escolar e certificado de conclusão ou diploma de curso médio (original e fotocópia ou cópia autenticada);

Cédula de identidade (original e fotocópia ou cópia autenticada);

Cadastro de Pessoa Física - CPF (original e fotocópia ou cópia autenticada);

01 (uma) foto 3x4 recente e de frente.

Os aprovados na modalidade de vagas reservadas deverão comparecer nos locais de matrícula munidos dos documentos listados acima bem como daqueles que comprovarão o atendimento à modalidade inscrita previsto em edital.

Após a efetivação da matrícula institucional, os novos universitários da Ufam serão automaticamente matriculados nas disciplinas do primeiro período de 2015. As aulas iniciarão no dia 06 de abril em todos os campi da Universidade Federal do Amazonas.