PROEG divulga datas e locais da entrevista

A Universidade Federal do Amazonas, por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para o processo de seleção de candidatos (alunos e professores supervisores do ensino médio) para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/2015.

Os objetivos do Programa são: Incentivar a formação de professores para a educação básica; Valorizar o magistério, incentivando os estudantes que optam pela carreira docente; Promover a melhoria da qualidade da educação básica; Promover a articulação integrada da educação superior do sistema federal com a educação básica do sistema público, em proveito de uma sólida formação docente inicial; Elevar a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores nos cursos de licenciaturas das instituições federais de educação superior; Estimular a integração da educação superior com a educação básica no ensino fundamental e médio, de modo a estabelecer projetos de cooperação que elevem a qualidade do ensino nas escolas da rede pública; entre outros.

A ficha de inscrição ficou disponível até o dia 30/01/2015. A inscrição poderá ser feita no horário das 08h00 às 17h00, no Departamento de Programas Acadêmicos - DPA/PROEG, situado no prédio da Reitoria.

Em anexo o Edital nº 06/2015 que trata da inscrição de alunos, o Edital nº 07/2015 referente a inscrição de professores supervisores e as fichas de inscrição.