Comunidade acadêmica traça metas para 2015

Comissão de elaboração do Planejamento Estratégico do ICSEZ e a equipe de trabalho da PROPLANComissão de elaboração do Planejamento Estratégico do ICSEZ e a equipe de trabalho da PROPLANNos dias 13 e 14 de janeiro, o Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) de Parintins, com o apoio da PROPLAN, elaborou o Planejamento Estratégico de 2015 e concluiu o trabalho de mapeamento de processos. Para a elaboração do Planejamento Estratégico, uma Comissão constituída por 25 pessoas, entre Gestores, TAEs, Docentes e Discentes, discutiu o objetivo maior da unidade e realizou a análise dos ambientes interno e externo e a partir da definição de temas estratégicos. Foram propostos objetivos, metas e ações para nortear o processo de gestão da unidade durante o ano de 2015. As discussões ocorridas entre os grupos de trabalho aconteceram no formato de Oficinas e cada grupo teve a oportunidade de identificar elementos necessários ao diagnóstico estratégico do Instituto, reunindo insumos para a formulação dos objetivos, metas e ações institucionais.

Quanto à elaboração do Manual de Procedimentos do Instituto, que tem entre os objetivos propiciar segurança aos servidores na execução de  atividades e permitir a reunião de informações de forma sistematizada, além de possibilitar treinamento aos novos e antigos servidores, os técnicos administrativos também concluíram o trabalho de mapeamento de processos.