Reitora da UFAM participa de encontro com ministros de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação

Diretoria expõe pautas relativas às IFEsDiretoria expõe pautas relativas às IFEs

A Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) se reunirá nos próximos dias com os novos Ministros de Educação, e de Ciência, Tecnologia e Inovação. A professora Márcia Perales, que é vice-presidente da Diretoria, participará dos dois encontros.

O primeiro ocorre nesta quarta-feira (14), às 15h, no Ministério da Educação (MEC), com o ministro Cid Gomes. Na quinta-feira (15) , às 10h, os reitores serão recebidos por Aldo Rebelo, no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Será apresentada aos Ministros a lista de desafios operacionais das Universidades Federais. O documento elaborado pela Andifes traz especificações do Plano de Desenvolvimento das Universidades (PDU), sobre os eixos de macro políticas de gestão, pessoal, recursos orçamentários e financeiros, regulação e avaliação.

A Andifes vai apresentar a importância de uma ação articulada entre MEC, MCTI e universidades federais. Os ministros também serão convidados a participar das próximas reuniões da Andifes com o conjunto dos reitores e reitoras, bem como visitarem as instituições associadas.

Além da reitora da UFAM, participam das audiências os membros da Diretoria, reitores Targino de Araújo Filho, Zaki Akel Sobrinho, Natalino Salgado Filho, Orlando Afonso Valle do Amaral e o Secretário Executivo, Gustavo Balduino.

Fonte: http://www.andifes.org.br/?p=30081