Estudantes concorrem aos cursos da capital e do interior

A Ufam informa que as inscrições para participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas de 19 a 22 de janeiro de 2015. Por meio do Sisu, os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão concorrer a 2.735 vagas para os 115 cursos da Ufam na capital e no interior do Amazonas.

A Secretaria de Educação Superior divulgou, no último dia 5 de janeiro, edital relativo à inscrição e ao cronograma no Sisu 2015. Confira o documento na íntegra.

Para concorrer, o candidato precisa obter nota superior a zero na redação do Enem 2014. As inscrições serão efetuadas por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/ mediante acesso com senha e número de inscrição do Enem 2014. Ao se inscrever no Sisu, o estudante deverá informar duas opções de cursos e a modalidade de participação: Lei de cotas, políticas de ações afirmativas e ampla concorrência.

O Sisu ficará disponível para inscrição até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro de 2015, observado o horário oficial de Brasília.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado pelo Ministério da Educação no dia 26 de janeiro, na página do Sisu.

A matrícula dos calouros da Ufam aprovados na Chamada Regular do Sisu será realizada em fevereiro em data a ser divulgada. A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) publicará edital específico dispondo a documentação necessária e o cronograma de matrícula dos novos alunos.

Lista de Espera

Os estudantes não selecionados na Chamada Regular poderão participar da Lista de Espera, para a qual se inscreverão de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.

Acompanhe o Cronograma

De 19 a 22 de janeiro

Resultado da Chamada Regular

26 de janeiro