Ufam celebra conquistas em Festa de Fim de Ano dos servidores

Profissionais são homenageados em festa da UfamProfissionais são homenageados em festa da UfamAlegria e gratidão foram as palavras-chave da Festa de confraternização que reuniu os servidores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) na manhã desta segunda-feira, 22, no Centro de Convivência da Instituição. Na ocasião, os servidores que completaram 30 anos de serviço ou se aposentaram em 2014 foram homenageados com medalhas e troféus.

Os mesmos rostos de todos os dias, na Ufam de todos os dias também, mas o compromisso desta segunda-feira tinha em vista congregar aqueles que passaram a maior parte do ano lado a lado para celebrar as conquistas de 2014 e renovar as energias para 2015.

Guiomar Miranda - 16 anos de UfamGuiomar Miranda - 16 anos de UfamCom esse pensamento, a reitora da Universidade, professora Márcia Perales, agradeceu a todos os profissionais que contribuíram nas ações empreendidas pela Ufam em 2014. “A minha mensagem é de agradecimento a todos que fazem com que essa Instituição seja o que ela é”, disse. “Porque a cada passo que nós damos, a Universidade se fortalece para reiterar aquilo que nós já sabemos: que vale a pena investir, se dedicar, para fazer com que a Ufam seja sempre uma referência, seja cada vez melhor”, completou, ao destacar a construção do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas dentro do cronograma estabelecido como uma das principais vitórias da UFAM em 2014. “A obra não está concluída, mas está a pleno vapor. E eu acredito que esta é uma conquista coletiva excepcional”, ponderou a reitora.

Ivo Vieira - 30 anos de UfamIvo Vieira - 30 anos de UfamO vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, ressaltou também a participação de cada servidor da Ufam nas realizações da UFAM em 2014. “Este foi mais um ano de muito trabalho e muitas vitórias para a Universidade e para os seus servidores”, declarou. “As conquistas que alcançamos são fruto do trabalho de todos nós”, frisou, ao citar avanços em infraestrutura e a ampliação do número de professores e técnicos administrativos como exemplos. O professor aproveitou para felicitar os profissionais da Universidade pelas Festas de Fim de ano. “Desejo a todos um feliz Natal e que cada um possa vivenciá-lo com muita harmonia e paz”, expôs.

Durante as comemorações, foram entregues troféus aos 56 docentes e técnicos administrativos que se aposentaram neste ano. Os outros 51 profissionais que completaram 30 anos de serviço público receberam medalhas em alusão ao fato. “O reconhecimento em relação ao trabalho dos nossos servidores é eterno”, afirmou a professora Márcia Perales. “Eles deram sua contribuição para o crescimento da Ufam”, acrescentou. O vice-reitor agradeceu também a esses profissionais e desejou sucesso àqueles que encerram sua carreira na Universidade. “Espero que nessa nova da vida, eles possam ter também sucesso, que seja uma fase bastante frutífera também e todos possam continuar contribuindo com a sociedade”, comentou.

Guiomar Miranda é uma das servidoras homenageadas. Após 33 anos de serviço público, ela está se aposentando e levando, dos 16 anos que passou na Ufam, boas lembranças. “A minha história com a Universidade foi maravilhosa, de muito trabalho, e é isso que é importante nessa vida”, revelou, ao dizer que um grande momento vivido na Instituição foi o retorno aos estudos. Ela cursou Contabilidade com mais de 50 anos.

João Bosco Barros Chayen se aposentou no início de 2014 e é outro exemplo de profissional que contribuiu bastante com a Ufam. Foram 36 anos e quatro meses, como ele mesmo diz. “Foi um imenso prazer passar todo esse tempo na Universidade”, confessa. “Levo ótimas recordações daqui; as amizades que conquistei”, comentou ele, que entrou na Ufam aos 21 anos. “A Ufam ficará sempre no meu coração”, disse, fazendo votos de que a Instituição se desenvolva ainda mais. “Desejo que meus colegas continuem com o espírito de lutar pela Universidade; fazendo cada um a sua parte”, finalizou.

Ivo Vieira da Silva completou 30 anos de serviço público e diz que, além da experiência de trabalhar na Universidade e da convivência com os colegas, tem como ganho da Ufam a alegria de todos os dias de trabalho. “Sou uma pessoa muito feliz trabalhando na Universidade”, afirmou. “Esses 30 anos mostram que minha vida toda está aqui”, completou o representante do Instituto de Ciências Exatas.

João Bosco Chayen - 36 anos e quatro meses de UfamJoão Bosco Chayen - 36 anos e quatro meses de Ufam

E que venha 2015

Agradecendo o término de mais um ano de trabalho dos servidores da Ufam, a reitora da Instituição enfatizou que o desejo de aprender, a humildade e a união são características importantes para se alcançar êxito em qualquer área da vida. A gestora desejou que a equipe de profissionais da Universidade manifeste sempre esses atributos para que a Instituição cresça muito mais. “Você tem de se colocar, se posicionar, mas tem de agregar pessoas também”, disse. “Vamos em frente. Temos muitas conquistas para 2015 e temos de estar unidos em prol dessa Instituição”, ressaltou a reitora. “Que no próximo ano possamos continuar trabalhando para o enriquecimento da Universidade e para o cumprimento daquilo que é a sua missão, a formação de cidadãos”, defendeu o vice-reitor da Ufam.

Confira Galeria de Fotos da Festa