Ufam realiza Autoavaliação Institucional entre 1º e 20 dezembro

Conhecer a visão que a comunidade acadêmica tem de si mesma e da própria UFAM é um dos objetivos da autoavaliação institucional, que ocorrerá de 1º a 20 de dezembro. Professores, técnicos administrativos e estudantes poderão participar do processo por meio dos portais de cada público. Acadêmicos dos cursos voltados para populações indígenas e do Parfor (do interior do estado) participarão da avaliação em períodos específicos. Acesse:

Portal do Aluno

Portal do Professor

Portal do Técnico

De acordo com a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professora Valdete da Luz Carneiro, a autoavaliação institucional integra o conjunto de instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), o qual fornece dados para orientar as ações das instituições de ensino superior e embasar políticas públicas para a área.

No processo de autoavaliação da UFAM, será considerado o desempenho dos docentes, a as atividades-fim (ensino, pesquisa, extensão e inovação), o rendimento dos estudantes, os currículos dos cursos e a gestão da instituição.

Mais informações pelos telefones (92) 3305-1795 e (92) 99142-6125 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.