Atletas da Ufam ganham medalha de prata nos JUBs 2014

As atletas medalha de prata nos JUBs e a coordenadora ao centroAs atletas medalha de prata nos JUBs e a coordenadora ao centro

As atletas da Ufam Sandra de Jesus Ferreira da Silva e, Glaucia Nadine de Oliveira ficaram na segunda posição, na modalidade Xadrez, nos 62º Jogos Universitários Brasileiros 2014 (JUBs 2014), que ocorre na cidade de Aracaju, capital de Sergipe, na região nordestina. As duas ganharam a medalha de prata na competição por equipe (Instituição de Ensino Superior feminino) e ficaram respectivamente, na 8ª e 11ª posição individual geral.

A coordenadora da equipe da Ufam nos Jogos, Klélia Santos, explicou que esperava que as duas atletas ficassem entre as três primeiras, pois já se destacam em nível estadual. “Essas duas atletas se destacam em nível estadual e por isso esperava que elas tivessem um bom resultado nos JUBs 2014. É um resultado excelente. Ficamos classificadas em segundo entre as Instituições de Ensino Superior por equipe. Sem dúvida, esse é um resultado que nos deixa entusiasmados” disse.

Atletas da Ufam nos JUBs 2014 em AracajuAtletas da Ufam nos JUBs 2014 em Aracaju

A atleta Sandra de Jesus Ferreira da Silva, do curso de Filosofia, ficou na 8ª posição geral na modalidade de Xadrez dos JUBs. “É muito bom vir participar dos Jogos. A competição é bem disputada e é importante a concentração porque os adversários tem um nível elevado. Fico feliz pela medalha de prata e estimulada para as próximas competições” comentou a atleta da Ufam.

“Ganhar a medalha de prata numa competição que reúne atletas de todo o Brasil é emocionante e me deixa mais experiente para outras competições em nível nacional. Fico feliz pela segunda colocação e estimulada para as próximas competições. Espero participar dos Jogos no ano que vem e, quem sabe, ficar com a medalha de ouro”, ressaltou a atleta Glaucia de Oliveira, que cursa Filosofia na Ufam.

A abertura dos JUBs 2014 ocorreu na quinta-feira, dia 30, e já na sexta-feira, 31, teve início as competições individuais e que se encerraram no domingo, dia 2. Participaram desta primeira fase, cerca de mil atletas dos 26 estados e Distrito Federal. Amanhã, começam as competições coletivas, Handebol, voleibol, futsal e Basquetebol.

Confira a notícia relacionada: http://portal.ufam.edu.br/index.php/2013-04-29-19-37-05/noticia/3154-ufam-participa-dos-jogos-universitarios-brasileiros