Corrida mobiliza competidores em comemoração ao Dia do Servidor Público nesta terça-feira, 28

Em comemoração ao `Dia do Servidor Público´, cerca de 200 servidores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), participam da Corrida do Servidor que acontece nesta terça-feira, 28, às 16h.  O evento terá concentração às 15h30, no Hall do Centro de Convivência, Setor Norte, cujo objetivo é promover a saúde do servidor.

Para o diretor de Apoio ao Estudante (DAEST) da Pró-reitora de Assuntos Comunitários (Procomun), Daniel Castro, é a primeira vez que ocorre esse tipo de evento no âmbito do atletismo na Ufam. A intenção da Administração Superior é que isso faça parte do calendário anual de atividades promovidas aos servidores da UFAM, disse.

Com percurso de 3 quilômetros e meio e chegada na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Setor Sul, a competição terá serviço de pronto-atendimento realizada por um médico e uma enfermeira. De acordo com o diretor, esse serviço será realizado por uma viatura do Serviço de Segurança e mais duas motos que estarão circulando durante todo o percurso.

Segundo Daniel Castro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU) foi acionado para garantir mais segurança ao servidor que participa da competição. A ocupação de 1/3 da pista no sentido Norte/Sul, sinalizado com cones demarcando a pista até a chegada é outra forma de organização do evento.

Daniel Castro disse que os três primeiros colocados receberão medalhas e mais brindes do evento. "A Administração Superior fica muito feliz em proporcionar esse momento aos servidores. A procura foi além das expectativas, pois a previsão de inscrição estava cotada em até 50 participantes, considerando que essa atividade exige certa condição física", comenta.

Ele acredita que os servidores ficam motivados a participar da corrida e espera que esse eles possam se integrar a outros novos programas desenvolvidos pela Procomun, finaliza.